Rolos do filme Oppenheimer em IMAX têm mais de 17 km e 272 kg

Imagem de: Rolos do filme Oppenheimer em IMAX têm mais de 17 km e 272 kg
Imagem: Universal

Anote aí: cerca de 17km de comprimento e algo perto de 272kg de peso. Acredite, essas são os valores dos rolos completos e somados em IMAX do filme Oppenheimer, dirigido por Christopher Nolan (Batman: O Cavaleiro das Trevas), que estreia nos cinemas brasileiros na próximo quinta-feira (20).

A informação, que surpreendeu muitos cinéfilos, foi divulgada através de um vídeo no TikTok, criado pelo perfil oficial da IMAX, rede de cinemas focada em altas qualidades de exibição de longas-metragens, e de uma entrevista de Nolan ao site Associated Press (AP). Detalhe importante: apenas 30 cinemas no mundo inteiro conseguirão exibir os rolos, que trazem "o jeito certo" de ver o longa-metragem do diretor de Interestellar.

Por conta de sua tecnologia diferenciada, cinemas IMAX têm a capacidade de mostrar imagens bem maiores em tamanho e resolução em comparação com salas e sistemas convencionais. Algo que Nolan gosta bastante, mas que também significa mais trabalho para o diretor (o que explica os vários rolos).

Veja o vídeo no qual a empresa explica como foi feito o processo de separação e envio dos rolos do filme Oppenheimer:

@imax As “easy” as 1, 2, 3. #IMAX #Oppenheimer #ChristopherNolan #FilmTok ? Sunshine - WIRA

Oppenheimer em IMAX

Já há algum tempo, Nolan utiliza câmeras e formatos de filmagem compatíveis com os cinemas IMAX, uma vez que não é apenas fã das tecnologias criadas pela empresa cinematográfica, mas também acredita que um de seus deveres é fornecer, através de seus filmes, experiências altamente imersivas. Algo que ele já disse em diversas entrevistas.

Por isso, seria difícil acreditar que Oppenheimer fugiria disso. Mas a quantidade de rolos de filme, de fato, é de cair o queixo. A obra histórica e dramática, aliás, será a produção mais longa de sua carreira, beirando três horas de duração. "A história de Oppenheimer é um das maiores histórias que se possa imaginar. Nosso filme tenta te levar para dentro dessa experiência, e, a IMAX, para mim, é um portal para um nível de imersão que você não consegue em outros formatos", revelou o cineasta em um vídeo promocional.

Confira o vídeo completo no qual Nolan explica seu processo de gravação pensado para cinemas IMAX:

Veja prévia de cinco minutos do filme

Oppenheimer é um dos lançamentos mais aguardados de 2023 nas telonas e conta com nomes de peso em seu elenco, como Cillian Murphy (Peaky Blinders), Emily Blunt (Um Lugar Silencioso), Matt Damon (Gênio Indomável), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Jason Clarke e Kenneth Branagh. O longa é roteirizado pelo próprio Nolan, que contou com as colaborações de Kai Bird e Martin Sherwin.

Na trama, acompanhamos a conturbada história do cientista americano J. Robert Oppenheimer (Murphy) e o seu papel no desenvolvimento da bomba atômica. O filme é baseado em fatos e narra todo o processo de criação da arma, bem como os desafios e conflitos internos de Oppenheimer.

Enquanto o lançamento não chega, uma prévia de cinco minutos foi lançada no YouTube, em alta definição, e pode ser vista acima! Confira algumas das cenas e o que esperar do grande elenco do longa-metragem dirigido por Nolan.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.