Oppenheimer: por que Robert Downey Jr escolheu o filme após o MCU?

Imagem de: Oppenheimer: por que Robert Downey Jr escolheu o filme após o MCU?
Imagem: Marvel

Programado para estrear nos cinemas de todo o mundo em 21 de julho deste ano, Oppenheimer, dirigido por Christopher Nolan (Batman: O Cavaleiro das Trevas), já se projeta para ser um dos maiores lançamentos de 2023 nas telonas. A obra tem como objetivo contar a história do cientista americano J. Robert Oppenheimer e o seu papel no desenvolvimento da bomba atômica.

O personagem principal de Oppenheimer será interpretado por Cillian Murphy (Peaky Blinders), mas a produção contará com várias outras estrelas de Hollywood. Entre elas, está Robert Downey Jr., que não atuava em grandes projetos desde Vingadores: Ultimato (2019) e Dolittle (2020). Inclusive, o ator explicou os motivos pelos quais aceitou participar de Oppenheimer, em uma entrevista ao Extra TV, após deixar o universo da Marvel.

"Há temas neste filme sobre estar preso neste ar rarefeito por algo que te deixa extremamente confuso", disse o artista, que também comentou sobre os desafios de estar no novo projeto de Nolan. O ex-Homem de Ferro interpretará Lewis Strauss, um dos membros da Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos, que ajudou a banir J. Robert Oppenheimer de sua posição dentro da organização, após este abertamente criticar e alertar sobre as consequências destrutivas da bomba atômica.

"Foi... legal não ter tanta pressão porque eu deixei este cara [Murphy, que estava junto com ele na entrevista] fazer o trabalho pesado. Eu ia e vinha. Tinha quatro dias de folga. Eu estava caçando antiguidades em Santa Fé. 'O que você está fazendo?' E ele [Murphy] dizia, 'uhhh... quer ensaiar algumas falas?', contou Robert, afirmando que, no começo, ficou assustado com o papel, mas que não poderia recusá-lo.

Amigos e rivais

Durante a entrevista, o ator de Homem de Ferro (2008) também falou sobre a dinâmica entre ele e Murphy, que são "rivais" em Oppenheimer, relembrando a inimizade entre os compositores Wolfgang Amadeus Mozart e Antonio Salieri (citada para ele por Nolan). "É uma história sobre como pequenos conflitos entre duas pessoas muito importantes podem ter grandes impactos", disse.

Por fim, ele falou sobre sua empolgação por grandes projetos e elogiou o trabalho de Murphy. "Eu estou sempre disposto a virar um espartano e agitar as coisas. Não é fácil, porque sou meio agitado por natureza. Mas foi um presente ter a chance de fazer todas essas cenas enquanto você [Murphy] carregava esse filme de forma excepcional foi uma honra", concluiu.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.