Lobisomem?! Entenda final do episódio Mazey Day, de Black Mirror

Imagem de: Lobisomem?! Entenda final do episódio Mazey Day, de Black Mirror
Imagem: Netflix

Na última quinta-feira (15), estreou na Netflix a aguardada 6ª temporada de Black Mirror, série de ficção científica, drama e suspense criada pelo roteirista e produtor Charlie Brooker. Como de costume, a obra antológica trouxe novos episódios completamente distintos entre si, cada qual com uma história provocante e criativa diferente. Ao todo, o novo ano da produção conta com cinco episódios, todos já disponíveis para serem assistidos na gigante do streaming.

E, se você já mergulhou de cabeça na 6ª temporada de Black Mirror, deve ter notado que o episódio "Mazey Day", o quarto dessa nova leva de capítulos, tem algumas particularidades e elementos que o destacam de tudo o que já foi visto no seriado da Netflix até aqui. Por isso, para que tudo fique bem claro, resolvemos trazer uma explicação resumida do que acontece no final de "Mazey Day". Vamos nessa?

"Mazey Day", quarto episódio da 6ª temporada de Black Mirror, traz final chocante."Mazey Day", quarto episódio da 6ª temporada de Black Mirror, traz final chocante.Fonte:  Netflix 

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

Black Mirror: final de 'Mazey Day' surpreende

Bem, como você deve se lembrar, a reviravolta de "Mazey Day" destoa de quase tudo o que Black Mirror já produziu em sua história. No final, Bo (Zazie Beetz) e Hector (Danny Ramirez) descobrem onde Mazey (Clara Rugaard) está escondida e vão até ela. A princípio, a dupla de paparazzis acredita que a atriz está apenas em um retiro para tratar seu vício em substâncias danosas. Porém, eles percebem que há algo muito mais macabro nessa história.

Ao chegarem até Mazey, os fotógrafos descobrem que a moça está se transformando em um lobisomem (uma loba, se preferir). E isso acontece porque Mazey foi mordida por uma dessas criaturas anteriormente, na cena em que ela atropela uma "pessoa" acidentalmente. Quando ela desce do carro para ajudar a vítima, a personagem é abocanhada na mão e, desde então, nunca mais foi a mesma, fazendo de tudo para esconder seu segredo.

A partir daí, Bo e Hector iniciam uma fuga desesperada para não serem pegos por Mazey, que virou uma animal sanguinário e faminto. Porém, no final das contas, apenas Bo sobrevive aos ataques de Mazey, que invade uma lanchonete e mata todos lá dentro. No local, Bo consegue acertar um tiro em Mazey, que volta à sua forma humana.

NetflixBlack Mirror vai além da tecnologia no quarto episódio da sexta temporada.

Sangrando e prestes a morrer, Mazey implora para que Bo acabe com seu sofrimento e a mate. Contudo, Bo entrega a arma nas mãos de Mazey para que ela mesma tire sua própria vida. O que acontece. E a cerejinha do bolo é: em vez de chamar a polícia ou ir embora, Bo fotografa a morte de Mazey a fim de vender as imagens mais tarde. Afinal, a moça precisa do dinheiro para sobreviver.

Com isso, "Mazey Day" faz provocações éticas e morais fortes, ao mesmo tempo em que critica a cultura das celebridades e dos paparazzis. Tudo isso trazendo elementos de horror à narrativa. Algo que, até então, era inédito para a série.

Será que teremos mais episódios destoando completamente da tecnologia em futuras temporadas de Black Mirror?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.