Disney planeja mais de 50 filmes live-action de franquias famosas

Imagem de: Disney planeja mais de 50 filmes live-action de franquias famosas
Imagem: Disney

A Disney é conhecida, principalmente, por suas animações icônicas, recheadas de personagens memoráveis que são celebrados por fãs em todo o mundo. Porém, a empresa do Mickey Mouse também tem apostado em filmes live-action nos últimos anos, que têm como base, justamente, os clássicos desenhos animados da marca.

Após dar vida a live-actions como A Pequena Sereia (2023), O Rei Leão (2019), Malévola (2014), Aladdin (2019), entre outros, a Disney tem pelo menos 50 novos projetos do gênero prontos para saírem do papel nos próximos anos. Quem revelou a informação foi o próprio presidente da  Walt Disney Pictures, Sean Bailey, através de uma entrevista/perfil publicada no jornal The New York Times recentemente.

A Pequena Sereia é o filme live-action mais recente lançado pela Disney.A Pequena Sereia é o filme live-action mais recente lançado pela Disney.Fonte:  Disney 

A matéria, que trata Bailey como o grande responsável por reimaginar as clássicas produções da Disney, revela que a realização de live-actions não é apenas uma forma para a companhia ganhar mais dinheiro, mas também uma maneira de "tornar as histórias da Disney menos retrógradas". Ou seja, através dos flmes live-action, a Disney encontrou um jeito de revitalizar e modernizar suas narrativas de acordo com os tempos atuais, nos quais determinados comportamentos não são mais aceitáveis.

Próximos filmes live-action da Disney

Durante o perfil, Bailey também falou sobre o potencial gigantesco que muitos live-actions apresentam. Um deles, por exemplo, é o live-action de O Rei Leão, que ganhará um prequel chamado Mufasa em 2024, dirigido pelo vencedor do Oscar Barry Jenkins. De acordo com o executivo, O Rei Leão tem uma possibilidade real de se tornar uma "saga grande e épica". "Temos muito espaço para correr se encontrarmos as histórias certas", afirmou ele.

O presidente do setor audiovisual da Disney também citou outras grandes franquias da marca que devem ganhar novas obras no futuro. "Recomeçar os cinco filmes de Piratas do Caribe é outra prioridade", revelou Bailey, deixando claro que os filmes de aventura com piratas não foram esquecidos. Outra franquia mencionada por Bailey foi a de Abracadabra, que ganhou um novo longa em 2022 e já tem um terceiro projeto em produção.

Lembrando que a Disney já anunciou alguns live-actions que pretende lançar nas telonas nos próximos anos. Moana, Lilo & Stitch, Hércules e Branca de Neve, por exemplo, terão filmes em breve.

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.