Para chorar: 8 momentos mais tristes e emocionantes de Naruto

Imagem de: Para chorar: 8 momentos mais tristes e emocionantes de Naruto
Imagem: TV Tokyo

Com fãs no mundo inteiro, o carismático Naruto foi criado originalmente por Masashi Kishimoto e fez sua primeira aparição na revista de mangás Akamaru Jump em 1997. De lá para cá, duas séries baseadas em suas histórias foram desenvolvidas na televisão, Naruto (2002-2007) e Naruto Shippuden (2007-2017).

Somando as duas produções, há mais de 700 episódios disponíveis, que mostraram ao público toda a sua trajetória enquanto shinobi. Obviamente, em muitos deles é possível se emocionar com tudo o que é apresentado, seja por sequências tristes ou por questões arrebatadoras.

Pensando nisso, na lista abaixo, você poderá conferir e relembrar alguns dos momentos mais emocionantes entre todos os episódios e temporadas do anime!

8. Como tudo começou

(TV Tokyo/Reprodução)
Fonte:  TV Tokyo 

Desde o início da série, os espectadores se perguntavam: como foi que tudo começou com Naruto e a Raposa de Nove Caudas? Afinal, esse detalhe tão importante para a história era fundamental em vários momentos, mas nunca havia sido mostrado efetivamente.

Portanto, em um flashback bastante brutal, foi possível testemunhar o que teria acontecido no dia em que Naruto nasceu. O tom sombrio e profundo esteve presente em toda a sequência, que é bastante emocionante e trágica em vários aspectos.

7. A história de Gaara

(TV Tokyo/Reprodução)
Fonte:  TV Tokyo 

Outro personagem que também contou com flashbacks para contar sua trama inicial foi Gaara, introduzido como um vilão nos primeiros episódios em que apareceu. Isso acontece depois de sua grande virada, ao aliar-se a Naruto.

Acontece que a gestação de Gaara por si só já foi bastante conturbada e seu pai planejava apenas usá-lo. Dessa forma, sua mãe morreu precocemente de um jeito trágico, indo morar com seu tio. Com isso, ele cresceu amargurado e sem amor. As revelações de todos esses fatos deixaram o público com os olhos cheios de lágrimas.

6. A morte de Jiraya

(TV Tokyo/Reprodução)
Fonte:  TV Tokyo 

Muitos ficaram chocados quando essa figura tão popular no anime infelizmente morreu. Porém, o padrinho e mentor de Naruto morreu em um combate emocionante quando Nagato se transformou em Pain, sob a influência de Tobi. Dominado pelo poder do Rinnegan, o personagem deu seu último suspiro embaixo da chuva.

5. O discurso de Iruka

(TV Tokyo/Reprodução)
Fonte:  TV Tokyo 

Naruto nunca foi de demonstrar muito seus sentimentos e, por esse motivo, cresceu um tanto quanto frio e isolado. Porém, ao escutar escondido o discurso de Iruka, que inclusive teve seus pais mortos pela Raposa de Nove Caudas, sobre como o admirava, ele não conseguiu se segurar e chorou bastante por perceber que havia ao menos alguém que se importava com ele.

4. A morte de Asuma

(TV Tokyo/Reprodução)
Fonte:  TV Tokyo 

Mesmo não sendo um personagem tão grandioso como Jiraya, por exemplo, a morte de Asuma teve um impacto muito significativo no decorrer da série e a sequência de seu falecimento fez com que muitos fãs ficassem emocionados, principalmente por conta das técnicas utilizadas por seu inimigo, Hidan, da Akatsuki, para vencê-lo.

3. Hinata confessando seus sentimentos

(TV Tokyo/Reprodução)
Fonte:  TV Tokyo 

Embora estivesse em um segundo plano, os interesses românticos de Naruto também tiveram destaque nas séries. Conforme o final se aproximava, inclusive, o público passou a se perguntar com quem o personagem ficaria.

Porém, após uma luta de Naruto contra Pain, Hinata tomou coragem de confessar seus sentimentos a seu amado, enquanto ainda tentava protegê-lo. As consequências de suas ações foram cruciais para o sucesso de Naruto e também para que outras questões acontecessem a ele posteriormente.

2. A batalha entre Naruto e Sasuke

(TV Tokyo/Reprodução)
Fonte:  TV Tokyo 

A rivalidade entre Naruto e Sasuke ficou marcada no anime desde o primeiro episódio lançado em 2002. Logo, uma grande batalha aconteceu com os dois mais para o final de Naruto Shippuden, movimentando bastante a trama e deixando grandes momentos emocionantes para os espectadores.

Com muito drama, ação, discursos empoderados e várias questões relevantes, os dois brigaram bravamente até Sasuke finalmente aceitar sua derrota e Naruto reconhecê-lo como alguém tão forte quanto ele.

1. Naruto é finalmente reconhecido

(TV Tokyo/Reprodução)
Fonte:  TV Tokyo 

Por fim, também é preciso falar de um momento que deixou todos aqueles que acompanharam a série desde o início com os olhos marejados. Um dos grandes desejos de Naruto sempre foi ser reconhecido por sua determinação e habilidades. Após uma luta com Pain, a qual foi fundamental para o anime, o que se viu foi uma conclusão bastante emocionante.

Após derrotar seu inimigo, Naruto foi celebrado pelos habitantes de Konoha, que finalmente perceberam que aquele ninja não mediria esforços para salvá-los de qualquer outra ameaça. Esse marco na série é bastante importante para consagrar a jornada do personagem.

No Brasil, as cinco primeiras temporadas de Naruto e Naruto Shippuden estão disponíveis na Netflix. E se você gostou do conteúdo, continue ligado aqui no TecMundo para seguir acompanhando mais curiosidades interessantes como essas!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.