Tin e Tina: entenda o final do filme assustador da Netflix
Baseado no curta-metragem de mesmo nome lançado em 2013, neste ano, o filme espanhol Tin e Tina chegou à Netflix pelas mãos do diretor Rubin Stein. A trama conta a história de um jovem casal, formado por Lola (Milena Smit) e Adolfo (Jaime Lorente), que decide adotar dois gêmeos órfãos depois que seus filhos de sangue morrem precocemente.
Conforme o tempo passa, alguns eventos misteriosos passam a acontecer em sua casa, justamente porque Tin (Carlos González Morollón) e Tina (Anastasia Russo) possuem comportamentos controversos.
O longa-metragem deixou boa parte do público assustada com suas sequências macabras. E logo abaixo, você vai poder conferir mais detalhes sobre o final da produção. Mas atenção, há spoilers no texto a seguir.
Tin e Tina apresenta trama macabra guiada por dois gêmeos órfãos.Fonte: Netflix
Tin e Tina: descubra mais sobre o final do filme da Netflix
Ambientado na Espanha do início dos anos 1980, o filme mostra o jovem casal morando em uma casa de campo. Enquanto Lola não pode mais ter filhos biológicos após sofrer um aborto espontâneo, Adolfo foca em seu trabalho.
Lidando diariamente com o sofrimento de sua esposa, Adolfo sugere que eles adotem uma criança no convento. Ao visitarem o local, ambos conhecem os irmãos Tin e Tina, que logo encantam Lola justamente porque ela estava à espera de gêmeos.
Depois que Tin e Tina chegam à casa de campo, o casal logo percebe que há um comportamento muito estranho de ambos, visto que tiveram uma educação excessivamente religiosa no convento. Assim, tanto Lola quanto Adolfo têm experiências estranhas na companhia dos filhos.
A partir disso, Lola proíbe a religião em sua casa, fazendo com que aquilo que os irmãos aprenderam seja visto como algo errado. O casal acredita que Tin e Tina são maus por essência, visto que cometem uma série de atrocidades ao longo do filme.
A situação é tão crítica que o casal decide devolver as crianças ao convento, sobretudo após Lola engravidar, dar a luz a um bebê e Tin e Tina insistirem em batizá-lo. No final da produção, há um acidente e a casa de campo pega fogo.
Final de Tin e Tina deixa muitas questões sem resposta para os espectadores. (Netflix/Reprodução)Fonte: Netflix
Desesperada, Lola procura pelo bebê, mas não consegue encontrá-lo. Contudo, após ceder à fé de Tin e Tina, ela consegue localizar a criança.
Quando tudo se acalma e ela recebe a notícia de que Adolfo morreu, Lola não tem dúvidas de que o mau dos gêmeos é o culpado por toda a desgraça em sua vida. Porém, ela acredita na inocência de ambos e os aceita de volta quando tem uma conversa com as freiras do convento.
Nesse sentido, o filme termina sem algumas respostas, mas levando em consideração a ambiguidade, há algumas questões que podem ser finalizadas. Se Tin e Tina não são maus, eles só queriam que seus pais adotivos acreditassem em Deus.
Por outro lado, há muitas coincidências que mostram que eles tinham uma índole questionável e só pouparam Lola porque ela cedeu à sua fé no final das contas, diferente de Adolfo.
O que você achou do filme?
Fontes
Categorias