John Wick 5 é confirmado pela Lionsgate e já está em desenvolvimento

Imagem de: John Wick 5 é confirmado pela Lionsgate e já está em desenvolvimento
Imagem: Lionsgate

Após um período de incertezas em torno do futuro da franquia John Wick no cinema, a produtora Lionsgate, responsável pelos filmes de ação com o ator Keanu Reeves, confirmou que John Wick 5 vai acontecer e já está em desenvolvimento. A empresa já havia expressado sua vontade em continuar a produzir longas-metragens sobre o assassino conhecido como Bicho-Papão, porém, nada havia sido confirmado até então, com várias figuras ligadas à saga, inclusive, dizendo que não havia planos para um eventual John Wick 5.

Por isso, a notícia pegou muitos fãs de surpresa, especialmente por conta do desfecho de John Wick 4: Baba Yaga (John Wick: Chapter 4), lançado no dia 23 de março deste ano no Brasil. O filme pareceu ter selado definitivamente o destino do personagem principal.

Além disso, Chad Stahelski, diretor de todos os filmes da franquia, já havia dito por diversas vezes que não estava pensando em um John Wick 5. O cineasta disse que a quarta obra da saga consistiu em um bom final para a narrativa como um todo.

O universo de John Wick continuará com um quinto filme, já confirmado pela Lionsgate.O universo de John Wick continuará com um quinto filme, já confirmado pela Lionsgate.Fonte:  Lionsgate 

Keanu Reeves estará em John Wick 5?

Ainda sem muitos detalhes, John Wick 5, por enquanto, segue sendo uma incógnita, mesmo tendo sido confirmado. Devido às declarações recentes de Stahelski, não está claro se o cineasta retornará para o novo projeto. Keanu Reeves também pode não estar na sequência, não apenas pelo desfecho de seu personagem em John Wick 4, mas também por querer buscar outros desafios em sua carreira. Detalhes sobre a possível trama de John Wick 5 ou previsão de lançamento também não foram divulgados.

Vale lembrar também que a franquia John Wick já tem dois spin-offs engatilhados. O primeiro deles é o filme Ballerina (2024), que contará com a estrela Ana de Armas no papel principal, e o segundo é a série The Continental, que estreia no próximo dia 22 de setembro, nos Estados Unidos, e que será uma espécie de prequel que explicará o mundo dos assassinos que conhecemos nos filmes com Reeves. Nesse cenário, talvez, as produções possam servir como ganchos para o vindouro John Wick 5.

John Wick 5 foi anunciado nesta sexta-feira (26) em uma reunião financeira da Lionsgate.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.