John Wick 5: diretor revela quem pode substituir Keanu Reeves

Imagem de: John Wick 5: diretor revela quem pode substituir Keanu Reeves
Imagem: Lionsgate

John Wick 4: Baba Yaga (John Wick: Chapter 4) fez sua estreia oficial nos cinemas de todo o mundo no dia 23 de março e, desde então, vem recebendo muitos elogios por parte dos fãs e dos críticos. Dirigido por Chad Stahelski, que também conduziu os demais filmes da franquia, a obra trouxe novamente Keanu Reeves no papel principal. Porém, há uma possibilidade grande de o ator de Matrix não seguir na narrativa, caso John Wick 5 seja confirmado pela Lionsgate, produtora dos longas sobre o temido assassino.

Apesar da Lionsgate querer que Reeves continue na franquia John Wick, o artista já tem uma idade mais avançada (o que dificultaria sua atuação em cenas de ação muito elaboradas) e pode querer buscar novos desafios cinematográficos. Nesse sentido, Stahelski já se adiantou e, em entrevista ao site The Direct, revelou quais outros atores adoraria ver como John Wick, caso Reeves reamente deixe a narrativa.

Atores para substituir Keanu Reeves em John Wick

"Há uma lista enorme, mas o primeiro nome que me vem à mente é Cillian Murphy. Eu sou um grande fã de Peaky Blinders. Então, você sabe, eu acho que Cillian se encaixaria muito bem. Colin Farrell é fantástico. Charlize Theron, quando ela fez Atômica, eu vi e disse 'meu Deus, preciso trabalhar com essa mulher'. Ela é incrível. Eu trabalhei com Michelle Yeoh há um tempo em um comerical, anos atrás, e tenho muita vontade de trabalhar com ela desde então. Sou um baita fã", disse.

Cillian Murphy, Michelle Yeoh, and Robert Downey Jr.

E a lista de possíveis nomes para substituir Reeves em John Wick não parou por aí, com o cineasta destacando ainda mais atrizes e atores que ele acredita que fariam sentido no universo de assassinos. "Divertidamente, após Lovecraft Country ser lançada, Jurnee Smollett era um [nome cotado]. É uma pessoa que, por alguma razão, se encaixa no mundo [de John Wick]. E isso sempre é bom".

Stahelski  seguiu: "Há muitos, quero dizer, há tantas pessoas ótimas por aí, cara. Se Robert Downey se sentasse em minha cadeira bem aqui, eu daria um jeito [de colocá-lo no filme]. Peter Dinklage, eu fui um grande fã de Game of Thrones. Sean Bean. Esses caras são mágicos. Eu morreria por uma chance [de trabalhar] com essas pessoas".

Enquanto o futuro de John Wick 5 segue indefinido, vale lembrar que a franquia ganhará dois spin-offs: a série The Continental e o filme Ballerina, com Ana de Armas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.