Série Silêncio traz suspense e história tensa na Netflix; conheça

Imagem de: Série Silêncio traz suspense e história tensa na Netflix; conheça
Imagem: Netflix

Alerta de nova série de suspense na Netflix! Se você é fã do gênero, a dica de hoje é Silêncio (El Silencio), obra espanhola que estreou na gigante do streaming na última sexta-feira (19) e que, mesmo com apenas alguns dias no ar, já está dando o que falar entre os espectadores. Com uma história recheada de mistérios e tensão, o seriado tenta repetir os sucessos estrondosos de outros projetos espanhóis da plataforma, como La Casa de Papel (2017 - 2022) e Elite (2018).

Silêncio é uma produção criada por Aitor Gabilondo e consiste em uma minissérie de seis episódios, todos já disponíveis. Atualmente, a produção se encontra na segunda colocação do famigerado top 10 da Netflix e, ao que tudo indica, pode abocanhar a primeira posição em breve. Abaixo, saiba tudo sobre o projeto de suspense e por que ele tem chamado tanta atenção!

Silêncio: sinopse e trailer da série da Netflix

Dirigida por Gabe Ibáñez, Silêncio traz uma trama de mistério instigante e desafiadora, que coloca o espectador para pensar e responder as questões propostas pela narrativa junto com os personagens da obra.

A sinopse oficial de Silêncio diz: "Sergio matou os pais há seis anos e, desde então, nunca mais falou uma palavra. Para descobrir o que aconteceu, uma psiquiatra decide fazer uma investigação intensa".

Confira o trailer:

Nesse sentido, os grandes questionamentos de Silêncio são: por que Sergio matou os pais? Será que foi realmente ele? Por que ele não falou mais nada desde o fato, nem mesmo algo que poderia ajudar em sua defesa? Bem, as respostas, certamente, podem surpreender!

Silêncio: conheça o elenco da série

O grande protagonista de Silêncio, Sergio Ciscar, é interpretado pelo ator Arón Piper, o Ander de Elite, outro sucesso espanhol da Netflix. Já a personagem Ana Dussel, a psiquiatra obcecada em desvendar o mistério por trás das mortes dos pais de Sergio, é vivida por Almudena Amor (O Bom Patrão).

Completam o elenco principal da minissérie da Netflix Cristina Kovani, Aitor Luna, Manu Ríos (outro astro de Elite), Aria Bedmar, Ramiro Blas, Mikel Losada, Tessa Stokes, Veronica Powers, entre outros nomes.

Silêncio: série da Netflix é boa?

Por enquanto, o seriado não tem agradado tanto os fãs e a crítica especializada. Pelo menos, é o que indicam os principais sites que agregam notas de filmes e séries. No IMDb, por exemplo, Silêncio tem uma nota de 5,6 (com base 1,3 mil avaliações). Já no Rotten Tomatoes, a situação piora. Por lá, a produção é aprovada por apenas 27% do público e por 20% dos críticos.

Mas é importante ressaltar que esses são somente os números de momento. Como a série estreou há apenas alguns dias, suas notas devem mudar bastante ainda.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.