A melhor série da atualidade será encerrada em breve no HBO Max

Imagem de: A melhor série da atualidade será encerrada em breve no HBO Max
Imagem: HBO

No próximo domingo (28), chega ao fim uma das séries de maior sucesso da HBO: Succession. O drama sobre a família Roy conclui a sua quarta e última temporada com aclamação da crítica e da audiência ao redor do mundo.

Succession estreou em 2018 de maneira discreta, mas logo obteve a atenção da crítica e dos telespectadores da HBO. Escrita por Jesse Armstrong, a trama apresenta Logan Roy (Brian Cox), patriarca bilionário dono de um dos maiores conglomerados de mídia do mundo, e seus quatro herdeiros: Connor (Alan Ruck), Kendall (Jeremy Strong), Roman (Kieran Culkin) e Siobhan (Sarah Snook).

Jeremy Strong, Kieran Culkin, Bryan Cox, Sarah Snook e Alan Ruck, respectivamente, em Succession.Jeremy Strong, Kieran Culkin, Bryan Cox, Sarah Snook e Alan Ruck, respectivamente, em Succession.Fonte:  HBO 

Após Logan sofrer uma piora em seu quadro de saúde, inicia-se uma corrida para decidir quem será o sucessor que tomará controle do negócio da família. Além do drama familiar, a produção traz temas de grande relevância, como alienação midiática, política, monopólio, além de uma visão bem seca e sem filtros do que as pessoas conseguem fazer por dinheiro e poder.

Por que Succession é a melhor série da atualidade?

Succession foi indicada a 48 prêmios Emmy, a maior premiação para produções televisivas, entre 2019 e 2022. Das indicações, o saldo foi de 13 estatuetas, incluindo “Melhor Série Dramática”, “Melhor Roteiro para Série Dramática” e “Melhor Ator em Série Dramática” para Jeremy Strong.

Além de prêmios pelo elenco, participações especiais e trilha sonora, a série ainda ganhou um Globo de Ouro por “Melhor Série Dramática de Televisão” e Bryan Cox de “Melhor Ator em Série Dramática de Televisão”.

E a última temporada promete varrer a próxima leva de premiações. O episódio “Casamento do Connor”, que foi ao ar no dia 10 de abril, bateu o recorde de audiência da HBO dos Estados Unidos, com 2,5 milhões de espectadores assistindo ao retorno da série. Além disso, o episódio recebeu nota 9.9 no site IMDB, ficando atrás apenas de “Ozymandias”, de Breaking Bad — único episódio da história da IMDB a receber nota 10.

Teaser do final de Succession

Apesar de tratar de uma realidade que poucas pessoas têm acesso, a série brilha ao desenvolver assuntos universais como rivalidade, ambição, vaidade, cobiça, falta de empatia — aproximando os personagens do “mundo real”. Com um roteiro afiado, as atuações se destacam e fazem Succession ser uma das melhores séries da atualidade.

Confira o teaser COM SPOILERS do último episódio, a seguir;

O último episódio de Succession vai ao ar às 22h de domingo, dia 28 de maio, nos canais HBO e no streaming HBO Max.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.