Piccolo Laranja: tudo sobre a transformação de Dragon Ball Super

Imagem de: Piccolo Laranja: tudo sobre a transformação de Dragon Ball Super
Imagem: Toei Company

Em agosto de 2022, estreou nos cinemas o vigésimo primeiro filme da franquia Dragon Ball. Muito além das novidades propostas pela narrativa de Dragon Ball Super: Super Hero, havia algo bastante curioso já nos trailers que logo chamou a atenção dos fãs: o Piccolo Laranja.

A nova transformação do personagem tem tudo a ver com a trama da produção, que traz uma ameaça que coloca o anti-herói em uma situação que exige evoluções. No longa, Piccolo e Gohan precisam lidar com o retorno da Força Red Ribbon, que pretende conquistar o mundo utilizando novos androides.

Com roteiro de Akira Toriyama, o criador original de Dragon Ball, o filme foi bem recebido tanto pela crítica especializada quanto pelo público, que destacaram a nostalgia, os bons diálogos e ele: o Piccolo Laranja.

Sendo assim, logo abaixo, saiba tudo sobre essa transformação vista em Dragon Ball Super: Super Hero e descubra também todos os seus segredos. Mas fique ligado: o texto a seguir conta com spoilers do longa-metragem.

Surpreendendo os espectadores, o Piccolo Laranja surgiu na narrativa do filme Dragon Ball Super: Super Hero.Surpreendendo os espectadores, o Piccolo Laranja surgiu na narrativa do filme Dragon Ball Super: Super Hero.Fonte:  Toei Company 

Origem da transformação

Em linhas gerais, a nova transformação de Piccolo traz um nível a mais de poder ao persoangem. Por ser um Namekuseijin, sua aparência permanece praticamente a mesma, porém com cores e detalhes diferentes.

Nesta nova forma, Piccolo fica mais alto e mais musculoso. Além disso, suas pupilas se tornam avermelhadas e suas antenas ficam apontadas para cima. Seu uniforme da cor roxa permanece intacto e segue apresenta um símbolo dos Namekuseijins na parte de trás.

Essa, que é a sua transformação mais poderosa, foi adquirida após ter um desejo concedido por Shenlong, logo após desbloquear o "potencial escondido" do personagem, como ocorreu com Gohan e Kuriin na saga de Freeza, no Planeta Namek. Após realizar o perido de Piccolo, o dragão garantiu uma "surpresinha extra" para o lutador, que é a nova transformação.

Quando Piccolo se transforma?

No filme, após conseguir se transformar, o personagem logo precisa enfrentar Gamma 2, um dos androides da Força Red Ribbon, e acaba derrotando o vilão com apenas um golpe. Piccolo percebe que sua força é ainda maior e que talvez esteja mais poderoso do que nunca.

Porém, ao enfrentar Cell Max, as coisas acabam saindo de controle e ele é derrotado. A partir disso, Gohan é quem consegue atingir um outro nível de transformação, com a forma "Besta".

No final, Piccolo Laranja acaba retornando e auxiliando Gohan a derrotar o poderoso vilão.

Poderes do Piccolo Laranja

Além da grandiosa força, o Piccolo Laranja consegue aumentar seu tamanho sempre que quiser.Além da grandiosa força, o Piccolo Laranja consegue aumentar seu tamanho sempre que quiser.Fonte:  Toei Company 

Os Namekuseijins são seres sem muita sorte. Enquanto personagens como Goku normalmente recebem novas técnicas ao se transformar, o Piccolo Laranja acaba potencializando muitos dos poderes que o personagem já possui, garantindo mais força e resistência.

No filme, o grande destaque entre as técnicas utilizadas fica para o aumento de tamanho do lutador, bem como a flexibilidade de seus membros. Ao utilizar seu poder especial, Piccolo Laranja enfrenta o temível Cell Max sem receios, sendo peça essencial para salvar o mundo.

Piccolo Laranja é canônico?

Conforme divulgado recentemente pelos responsáveis pela franquia, tanto a transformação Piccolo Laranja quanto Gohan Beast são canônicas e irão aparecer em breve no mangá de Akira Toriyama. Em linhas gerais, antes mesmo desse anúncio isso já poderia ter sido considerado, levando em consideração que o próprio Toriyama é quem assinou os roteiros da produção.

Ao que tudo indica, mais detalhes sobre ambas as formas serão explicadas de forma mais precisa e dinâmica nas páginas do mangá. Resta agora aguardar pelo futuro de Dragon Ball Super como anime. Será que teremos o retorno de Piccolo Laranja nas telinhas?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.