MCU: Elizabeth Olsen confirma teoria polêmica de Doutor Estranho 2

Imagem de: MCU: Elizabeth Olsen confirma teoria polêmica de Doutor Estranho 2
Imagem: Marvel Studios

A estrela Elizabeth Olsen, que deu vida à Wanda Maximoff nas telonas, confirmou uma teoria polêmica que os fãs suspeitavam sobre a personagem no longa Doutor Estranho 2: Multiverso da Loucura. A trama trata do luto da personagem, que acaba tendo uma reviravolta antagônica — aparentemente repentina — e dividiu muitas opiniões.

Com a chegada da Saga do Infinito, a Feiticeira Escarlate ganhou destaque no universo cinematográfico da Marvel e protagonizou a série WandaVision no Disney+. A produção, que antecede o segundo longa do Doutor Estranho, trata de temas muito parecidos, fechando um suposto arco de redenção da personagem em nove episódios.

O que muitos fãs, inclusive a própria Olsen, não entenderam durante essa passagem de tempo é como a Wanda poderia lidar com temas tão parecidos de maneira tão diferente. Após meses de especulação por parte do público, Elizabeth revelou que os escritores de Multiverso da Loucura não haviam visto a série do Disney+.

Roteiristas de Doutor Estranho 2 não viram WandaVision

Em entrevista para a Vanity Fair, a atriz disse: “É um arco semelhante em 'Multiverso da Loucura' que é em 'WandaVision'. Poderia haver histórias paralelas sendo contadas sobre como lidar com a dor e a perda. Bem, eu propus isso aos escritores que escreveram 'Multiverse of Madness?' [risos]. Eu disse, 'Você sabe o que estamos fazendo em 'WandaVision'? Você já viu?' E não, eles não tinham visto porque ainda não estava terminado.”

Para tentar resolver o impasse, a atriz afirmou ter que “atacar os mesmos temas” de maneira distinta para tornar a experiência interessante, tanto para ela, quanto para o público. “Eu só tive que chegar de um ponto de vista diferente para que não fosse repetitivo”, afirmou Olsen.

Veja a entrevista completa, em inglês, a seguir;

O que dizem os escritores de Doutor Estranho 2?

Conforme explica o escritor de Multiverso da Loucura, Michael Waldron, a “loucura acelerada” de Wanda foi “conquistada” quando ela termina WandaVision sob a posse do The Darkhold — O Livro dos Condenados. “A última cena desse show, a marca deles, é ela lendo o Darkhold e ouvindo as vozes de seus filhos”, explica Waldron.

Além de culpar o livro pela influência na personagem, ele afirma que, diferente da série do Disney+, a raiva da Wanda fala mais alto que a sua dor em Multiverso da Loucura. “Raiva residual de todo o trauma que ela enfrentou em sua vida (...) Que todos esses heróis são hipócritas. Stephen e esses caras quebram as regras e são seus heróis. Ela faz isso e é uma vilã. Isso não parece justo. E eles a pressionam para seu ponto de ruptura e você vê o que acontece”, afirma.

Enquanto alguns acreditam que a personagem sofreu mais do que suficiente para sucumbir à loucura, muitos fãs ficaram decepcionados com a maneira em que foi feito. Apesar de saber que este era o caminho que o MCU desejava para a Wanda — sendo fiel à versão dos quadrinhos — a falta de comunicação entre as produções pode ter atrapalhado essa transição.

WandaVision e Doutor Estanho 2 podem ser assistidos via streaming no Disney+.

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.