Dia do Goku e Piccolo: por que 9 de maio é importante para Dragon Ball?

Equipe TecMundo
Imagem de: Dia do Goku e Piccolo: por que 9 de maio é importante para Dragon Ball?

Assim como Star Wars conta com um dia de celebração, o “May the 4th”, a comunidade de Dragon Ball também possui um dia especial da franquia de anime. Estamos falando de 9 de maio, que marca o Dia do Goku ou Dia do Piccolo.

A data possui uma importância especial para o anime justamente por estar conectada com dois dos principais personagens da franquia. O dia 9 de maio não se trata do aniversário de nenhum dos lutadores, mas possui um significado importante para ambos virou símbolo de celebração da existência da saga de anime, que perdura até hoje com Dragon Ball Super.

Por que Dia 9 é o Dia do Goku?

Goku e PiccoloDia 9 de maio é uma data celebrativa de Goku e Piccolo

Dia 9 de maio é conhecido como o “Dia do Goku” por causa da pronúncia da data no Japão. Como os números 5 e 9 podem ser lidos como “Go” e “Ku” na língua do país natal do anime, a data foi escolhida para celebrar o personagem e o desenho animado. 

Em 2015, a Japan Anniversary Association até reconheceu a data celebrativa, dando ainda mais força para o dia especial de Dragon Ball, garantindo um status similar ao “May the 4th” de Guerra nas Estrelas.

A relação de Piccolo com 9 de maio

Além de ser o dia do Goku, 9 de maio também é importante para Dragon Ball por outro motivo: Piccolo Daimaoh. No anime Dragon Ball, o personagem vilanesco, que é a versão anterior do guerreiro que vemos nas sagas Z e Super, se declara o novo comandante da Terra no dia 9 de maio.

O anúncio de que dominou o mundo é feito durante uma transmissão ao vivo na televisão para todo mundo. O vilão declara que a data deve ser reconhecida como o “Dia do Piccolo” e anuncia uma celebração: um dos setores do globo será destruído para comemorar a data.

Felizmente, Goku consegue deter o grande vilão de Dragon Ball, que dá origem, futuramente, ao Piccolo que conhecemos atualmente. Ainda assim, o legado do “Dia do Piccolo” perdura até hoje, apesar de ter sido ofuscado pelo brilho do protagonista do anime.

E aí, fã de Dragon Ball, o que você vai comemorar hoje: o Dia do Piccolo ou o Dia do Goku?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.