menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Minha Série
Minha Série

Deixe-o Partir: entenda final do filme com Kevin Costner da Netflix

Figurando no famoso Top 10 da Netflix, Deixe-o Partir é um filme sobre perdas constantes em uma família dos Estados Unidos

Avatar do(a) autor(a): Matheus Rocha da Silva

schedule25/04/2023, às 14:30

Fonte:  Universal Pictures 

Imagem de Deixe-o Partir: entenda final do filme com Kevin Costner da Netflix no tecmundo

Lançado em 2020, recentemente o filme Deixe-o Partir (Let Him Go, no original) chegou à Netflix. O longa-metragem protagonizado por Kevin Costner e Diane Lane tem feito bastante sucesso no streaming, chegando a figurar no famoso Top 10 da plataforma. 

Apostando forte no melodrama e pegando como base o livro de mesmo nome do escritor Larry Watson, a produção possui uma trama familiar bastante complexa, na qual os Blackledge precisam se unir mais do que nunca para que uma nova perda não ocorra em suas vidas.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Se você ficou intrigado com o que o final do filme apresenta, que tal conferir mais detalhes sobre os acontecimentos que o desencadeiam? Portanto, logo abaixo, veja as explicações para o desfecho desse grande drama. Aproveite!

(Universal Pictures/Reprodução)(Universal Pictures/Reprodução)

Deixe-o Partir: o que acontece no final do filme?

Com uma narrativa épica, o filme escrito e dirigido por Thomas Bezucha é ambientado nos anos 1960. Inicialmente, o público conhece mais sobre George e Margaret Blackledge, vividos respectivamente por Kevin Costner e Diane Lane, que moram em um rancho junto do filho James (Ryan Bruce), sua nora Lorna (Kayli Carter) e o neto Jimmy (Otto and Bram Hornung).

Porém, certo dia, James sofre um acidente e vem a óbito. Alguns anos se passam e Lorna inicia um romance com Donnie Weboy (Will Brittain). No entanto, o rapaz demonstra ser bastante violento. Pensando em intervir nesse relacionamento, Margaret convence George a conversar com Donnie.

Mas ao chegarem no local onde estão residindo, eles descobrem que Lorna, Jimmy e Donnie se mudaram para perto da família deste último. Dispostos a verificar se está tudo bem com seu neto e sua ex-nora, Margaret e George viajam até a Dakota do Norte, rumo ao rancho dos Weboy.

(Universal Pictures/Reprodução)(Universal Pictures/Reprodução)

No caminho, conhecem Peter Dragswolf (Booboo Stewart) e Bill Weboy (Jeffrey Donovan), que fornecem informações relevantes sobre essa família. O que eles não imaginavam era que Blanche Weboy (Lesley Manville) seria tão cruel. A mãe de Donnie consegue ser pior que o filho e provoca verdadeiras atrocidades, incluindo a mutilação de George. 

Os netos são resgatados no final de Deixe-o Partir?

Com as autoridades ao seu lado, acusando os Blackledge de quererem sequestrar Jimmy, ela mantém o poder em suas mãos, utilizando Marvin (Adam Stafford) e Elton (Connor Mackay), seus próprios filhos, como capangas. Porém, caminhando para o final, após se sentirem derrotados com as tentativas de proteger Jimmy e Lorna, George ateia fogo na casa dos Weboy. 

A tentativa do personagem era distraí-los para resgatar seu neto e a viúva de seu filho. Munido com uma das espingardas dos Weboy, ele rende Donnie. Nessa altura, Blanche e Bill já haviam acordado. No confronto com George, Bill é atingido com um tiro da pistola de Blanche. Mas a vilão não desiste e em uma fração de segundos, quando Jimmy consegue se proteger com Lorna, ela atira no peito de George.

Mesmo ferido, o patriarca dos Blackledge consegue distrair Blanche para que Jimmy e Lorna consigam escapar. A partir disso, ela atira acidentalmente em Marvin e Elton. Peter e Margaret chegam nesse ponto e ficam horrorizados com o que encontram. Enquanto a casa dos Weboy arde no fogo, Margaret utiliza a espingarda para matar Blanche. 

O filme então termina com Margaret retornando para casa junto de Jimmy e Lorna depois de se despedirem de Peter, que foi um grande aliado nessa jornada. Todos lamentam a morte de George, mas o consagram como um herói por ter lutado por sua família. 

star

Continue por aqui