The Last Kingdom: 8 filmes e séries parecidos para ver no streaming

Imagem de: The Last Kingdom: 8 filmes e séries parecidos para ver no streaming
Imagem: BBC/Netflix

Ao longo de cinco temporadas, transmitidas entre 2015 e 2022 pela BBC e pela Netflix, os fãs de dramas épicos históricos puderam acompanhar os personagens de The Last Kingdom em tramas complexas e repletas de dinamismo. E embora já tenha sido finalizada na plataforma, ainda é possível saborear outras produções que trazem conflitos tão envolventes quanto aqueles apresentados nesta série.

Por esse motivo, na lista abaixo, você vai descobrir pelo menos oito séries parecidas com The Last Kingdom para assistir nos serviços de streaming disponíveis no Brasil. Aproveite!

8. Black Sails

(Starz/Reprodução)(Starz/Reprodução)Fonte:  Starz 

Com quatro temporadas, a série estreou em 2014 no Starz. Ambientada no século 18, a produção abordou a Era Dourada da Pirataria, contando com Toby Stephens no papel do icônico e temível Capitão Flint.

No entanto, os espectadores acompanham sua trajetória desde seus primeiros passos nas explorações marítimas, quando ainda era conhecido apenas por James McGraw.

  • Assista à série no Lionsgate Plus, HBO Max e Globoplay.

7. Os Anéis de Poder

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Após uma 1ª temporada considerada irregular por boa parte do público e também da crítica, a nova série envolta na franquia O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, já foi renovada.

A expectativa é que, nos próximos episódios, a trama fique ainda mais interessante, sobretudo por conta de toda a tensão que a forja dos anéis de poder possui na Terra-média.

  • Assista à série no Amazon Prime Video.

6. The Tudors

(Showtime/Reprodução)(Showtime/Reprodução)Fonte:  Showtime 

Famoso principalmente por seu envolvimento em produções de cunho histórico, Michael Hirst é o criador de The Tudors, uma série que, como o próprio nome sugere, aborda a saga da família Tudor e seu legado ocupando o trono do Reino Unido.

O foco inicial cai todo sobre o Rei Henrique 8º da Inglaterra (vivido por Jonathan Rhys Meyers). No elenco, também é possível encontrar Natalie Dormer como Ana Bolena e Henry Cavill como o 1.º Duque de Suffolk.

  • Assista à série no Lionsgate Plus.

5. Marco Polo

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Se você gostou de The Last Kingdom, não há dúvidas de que irá ser fisgado pelo que Marco Polo, da Netflix, tem a oferecer. Com duas temporadas, a produção conta a história do mercador e explorador titular em seus primeiros anos.

Dessa maneira, é possível visualizar o personagem histórico durante uma expedição para a China. Há a participação especial de Benedict Wong como Cublai Cã, o fundador da famosa Dinastia Yuan.

  • Assista à série na Netflix.

4. Spartacus

(Starz/Reprodução)(Starz/Reprodução)Fonte:  Starz

Ao longo de treze episódios, a minissérie do Starz mostrou toda a sua potência narrativa ao focar na trajetória do gladiador titular, que anteriormente foi um escravo, mas liderou uma grande revolução na Roma Antiga.

Andy Whitfield e Liam McIntyre foram os grandes responsáveis por dar vida ao protagonista em duas fases distintas, enquanto os episódios contaram com a direção de Joshua Donen e Sam Raimi, da trilogia Homem-Aranha.

  • Assista à minissérie no Lionsgate Plus.

3. The Borgias

(Showtime/Reprodução)(Showtime/Reprodução)Fonte:  Showtime 

Outra série de ficção histórica que chamou a atenção do público na década passada é The Borgias, que estreou em 2011 no Showtime. Com apenas três temporadas, a produção foca em diversos membros da família italiana com raízes espanholas, que conquistou grande poder ao longo do tempo por conta de diversos atos ilícitos e controversos.

Jeremy Irons lidera a produção como Rodrigo Bórgia, que mais tarde se torna o Papa Alexandre VI. Outros membros importantes são César Bórgia (François Arnaud), Lucrécia Bórgia (Holliday Grainger), Juan Bórgia (David Oakes) e Gioffre Bórgia (Aidan Alexander).

  • Assista à série no Paramount Plus.

2. Game of Thrones

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

De 2011 a 2019, ao menos dez domingos da HBO eram reservados para o fenômeno Game of Thrones, série baseada em As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor George R.R. Martin. Ambientada em Westeros, a produção mostra a luta de diversas famílias pelo trono de ferro.

Embora os Lannisters estejam no poder, sobretudo por conta de seu acordo com a Casa Baratheon, a jovem Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) deseja retomar o poder que foi tirado de sua família.

  • Assista à série no HBO Max.

1. The Witcher

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Para fechar a lista, é preciso falar de uma série da Netflix que traz personagens muito interessantes para o centro das atenções. Tomando como base os romances do escritor polonês Andrzej Sapkowski, a produção apresenta o feiticeiro Geralt de Rivia (Henry Cavill), que trabalha caçando e matando todos os tipos de monstros e criaturas extraordinárias.

No entanto, tudo muda quando seu destino cruza-se com o de Ciri (Freya Allan), a Princesa de Cintra, que vem sendo perseguida pelo exército Nilfgaardiano.

  • Assista à série na Netflix.
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.