The Last Kingdom: filme não terá relação com fim da 5ª temporada; entenda!

Imagem de: The Last Kingdom: filme não terá relação com fim da 5ª temporada; entenda!
Imagem: IMDb

O produtor de The Last Kingdom, Nigel Marchant, revelou que o filme Seven Kings Must Die servirá como uma sequência, mas contará uma história independente da série. A produção do longa está atualmente em andamento na Hungria e também é baseada na série "Crônicas Saxônicas", de Bernard Cornwell. Até o momento não há data de estreia confirmada para o filme.

O produtor executivo, Nigel Marchant, conversou recentemente com o RadioTimes e explicou que, desde o início, a série foi planejada para ter cinco temporadas. Porém, como Cornwell lançou mais três livros da série, a equipe decidiu abordar essa parte final de maneira independente em um filme.

“Pensando na 5ª temporada, sentimos que essas duas vertentes centrais da história estavam se unindo e pareceu o ponto natural para terminar a série de TV”, explicou o produtor. “Ao longo das cinco temporadas houve um começo, meio e fim muito definidos, então foi uma decisão de toda a equipe que chegamos à conclusão. No entanto, sabíamos que havia mais alguns livros que continuam a história a partir do ponto em que chegamos no final da 5ª temporada. Então começamos a conversar com a Netflix sobre a possibilidade de contar essa peça final do quebra-cabeça para que a história parecesse mais completa”.

Alexander Dreymon como Uhtred de Bebbanburg em 'The Last Kingdom'.Alexander Dreymon como Uhtred de Bebbanburg em 'The Last Kingdom'.Fonte:  IMDb 

The Last Kingdom acompanha Uhtred, um saxão capturado pelos dinamarqueses ainda criança e que se vê forçado a escolher entre seu país de nascimento e as pessoas de sua criação. Enquanto isso, muitos dos reinos separados do que hoje é a Inglaterra caíram nas mãos dos invasores dinamarqueses, deixando o grande reino de Wessex sozinho sob o comando do rei Alfred.

Em uma busca para recuperar seu direito, Uhtred trilha um caminho perigoso entre os dois lados para desempenhar seu papel no nascimento de uma nova nação e recuperar suas terras ancestrais.

A quinta temporada da série já está disponível na Netflix.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.