Harry Potter: 9 feitiços mais populares da franquia

Imagem de: Harry Potter: 9 feitiços mais populares da franquia
Imagem: Warner Bros.
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em 2001, estreava nos cinemas de todo o mundo Harry Potter e a Pedra Filosofal, primeiro filme da franquia que tem como base os livros de fantasia homônimos de J.K. Rowling. De lá para cá, foram mais sete filmes, três spin-offs e um especial, que transformaram a saga dos personagens Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley em um dos maiores sucessos da história do entretenimento. E as coisas não param por aí.

Recentemente, a HBO anunciou que Harry Potter ganhará uma série original, que passará fielmente por todas as publicações de Rowling. A obra ainda não tem uma data de estreia oficial, mas já está movimentando os fãs da franquia, que estão muito feliz em retornar ao universo mágico da saga. E, por falar nele, que tal relembrar quais são os feitiços mais usados durante as projeções de Harry Potter? Você sabe dizer quais são eles de cor?

Pois bem, chegou a hora de revivê-los para você chegar preparado ao seriado, que irá ao no streaming HBO Max. Vamos nessa?

Os livros de Harry Potter são um marco na história da literatura, tendo feito um sucesso estrondoso.Os livros de Harry Potter são um marco na história da literatura, tendo feito um sucesso estrondoso.Fonte:  GettyImages 

Harry Potter: os feitiços mais usados e populares da narrativa

9 - Alorromora

O feitiço que "abre" esta lista é utilizado para "abrir" itens como portas, janelas e trancas e surge em momentos "chave" da narrativa, ajudando o trio de protagonistas em algumas situações (tu dum tss!). O nome do encantamento é originário de uma língua do leste africano e significado algo como “favorável aos ladrões”.

Número de vezes que foi utilizado: 3 vezes.

8 - Lumos

Adiante, temos o feitiço Lumos, que, apesar de simples, é muito útil durante a saga de Harry Potter. Com ele, o bruxo ou bruxa pode criar um ponto de luz com sua varinha e utilizá-la como uma lanterna. O termo Lumos vem do latim e significa "luz". Bem conveniente, não é mesmo?

Número de vezes que foi utilizado: 4 vezes.

7 - Accio

Outro feitiço cujo nome tem origem no latim. Accio significa "eu convoco" e, apenas por isso, já é possível ter noção do que o encantamento se trata. Ao utilizá-lo, o feiticeiro ou feiticeira pode trazer qualquer objeto para si sem ir até ele. Será que esse é o segredo dos Jedi, em Star Wars? Ou são os personagens de Harry Potter estão com A Força?

Número de vezes que foi utilizado: 4 vezes.

6 - Imperio (ou Maldição Imperius)

Já imaginou poder controlar a mente de alguém? É exatamente isso o que permite o feitiço Imperio, chamado de A terceira Maldição Imperdoável. Ela não causa dor ou leva à morte, mas submete a vítima a fazer todas as vontades de quem proferiu o encantamento.

Número de vezes que foi utilizado: 4 vezes.

Ao longo da saga de Harry Potter, os protagonistas exploram diversos feitiços interessantes.Ao longo da saga de Harry Potter, os protagonistas exploram diversos feitiços interessantes.Fonte:  Warner Bros. 

5 - Crucio (ou Maldição Cruciatus)

Em latim, Cruciatus significa "tortura", o que já indica a finalidade desse encantamento. Considerado uma das Maldições Imperdoáveis, o feitiço é extremamente doloroso para quem o recebe, causando um sofrimento gigantesco. Para você ter uma ideia, uma das maiores fãs do Cruciatus é a maldosa Bellatrix Lestrange (Helena Bonham Carter).

Número de vezes que foi utilizado: 5 vezes.

4 - Avada Kedavra

Avada Kedavra é a pior das três Maldições Imperdoáveis e pode resultar em prisão perpétua em Azkaban para quem a utilizar. O feitiço consiste em uma tríade de encantamentos das trevas que tem um único objetivo: tirar a vida de outra pessoa. Os livros dizem, aliás, que nenhum bruxo ou bruxa conseguiu sobreviver a ele, com exceção, claro, de Harry Potter.

Número de vezes que foi utilizado: 8 vezes.

3 - Expecto Patronum

Um dos feitiços mais "bonitos" e amados pelos fãs de Harry Potter é o Expecto Patronum. Ele é considerado um dos encantamentos mais difíceis de se realizar e é uma manifestação pura de alegria e de bons sentimentos, surgindo no formato de algum animal (dependendo do bruxo ou bruxa). Sua principal função é espantar Dementadores e outras forças malignas.

Número de vezes que foi utilizado: 11 vezes.

2 - Estupefaça

Na segunda colocação, temos um feitiço mais leve e pouco prejudicial, mas que se mostra muito útil ao longo da história. Estamos falando do Estupefaça, que é muito utilizado pelo trio principal de Harry Potter, e que deixa seus alvos inconscientes, mas sem machucá-los.

Número de vezes que foi utilizado: 19 vezes.

Os feitiços de Harry Potter, para serem realizados pelos personagens, exigem muita concentração e treinamento.Os feitiços de Harry Potter, para serem realizados pelos personagens, exigem muita concentração e treinamento.Fonte:  Warner Bros. 

1 - Expelliarmus

E o feitiço que mais aparece em Harry Potter é... Expelliarmus! Traduzindo do latim, o encantamento significa "expulsar a arma" e, como o próprio nome já revela, tem como função retirar a arma do oponente (no caso, a varinha). Assim como os demais feitiços da lista, exige bastante precisão e concentração para ser realizado, especialmente no meio de um combate.

Número de vezes que foi utilizado: 24 vezes.

Menção honrosa - Wingardium Leviosa

Não poderíamos terminar esta lista sem deixar de citar esse feitiço que, apesar de ser pouquíssimo usado, ficou muito popular e se tornou até meme. O Wingardium Leviosa é um simples encantamento de levitação, que permite ao indivíduo levantar itens e pessoas no ar. Hermione Granger que o diga!

Imagem: Box Harry Potter Edição Premium, J. K. Rowling
Imagem: Tecmundo Recomenda

Box Harry Potter Edição Premium, J. K. Rowling

 Ele vive com os tios e o primo, que não gostam nem um pouco dele. O quarto de Harry é, na verdade, um armário sob a escada, e ele nunca comemorou um aniversário sequer em onze anos. 

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.