8 Filmes com estrelas de Harry Potter que talvez você não tenha visto

Imagem de: 8 Filmes com estrelas de Harry Potter que talvez você não tenha visto
Imagem: HBO Max
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nos últimos dias, os fãs do livro Harry Potter foram surpreendidos com uma super novidade: é possível que uma série esteja sendo planejada pelo HBO Max, contando com sete temporadas. De acordo com os rumores, os principais eventos de todos os romances sobre o bruxinho mais famoso de Hogwarts seriam abordados.

Apesar de nada ter sido confirmado até o momento, não há como negar que expectativas foram criadas. E se você já está ansioso, que tal matar a saudade assistindo outras produções com o elenco que eternizou a saga nos cinemas?

Na lista abaixo você poderá conferir filmes com Emma Watson, Daniel Radcliffe, Rupert Grint, entre outros. Aproveite!

8. Armas em Jogo (2019)

(Altitude Film Distribution/Reprodução)  Altitude Film Distribution 

Começamos a lista com um filme com Daniel Radcliffe. Neste filme o ator surge com um personagem bastante diferente. Miles (Radcliffe) trabalha como desenvolvedor de jogos digitais.

Contudo, em determinado dia, ele é convocado inesperadamente para participar do game show de uma gangue perigosa, a qual exibe de forma pública todas as mortes ocorridas no decorrer das partidas. Com isso, Miles precisa ser bastante destemido ao avançar no jogo para conseguir sobreviver.

  • Disponível no HBO Max.

7. Amaldiçoado (2013)

(Dimension Films/Reprodução)  Dimension Films 

Nesta obra Daniel Radcliffe vive um ser amaldiçoado, conforme o próprio título sugere. Pegando como base a trama do romance O Pacto, de Joe Hill, o longa-metragem conta a história de Ig Perrish, que é acusado injustamente de ter assassinado sua namorada.

Para provar sua inocência, ele utiliza todos os seus poderes sobrenaturais recém-adquiridos por conta de uma maldição.

6. Noé (2014)

(Paramount Pictures/Reprodução)  Paramount Pictures 

Se procura bons filmes com Emma Watson, aqui temos uma sugestão. No longa-metragem do cineasta Darren Aronofsky há uma nova versão para a história bíblica clássica da Arca de Noé. Nela, Deus ordena que Noé (Russell Crowe) construa uma grande embarcação para protegê-lo, junto de sua família, de um grande dilúvio.

Ao longo do filme, Emma Watson surge como Ila, a filha adotiva de Noé e Noéma (Jennifer Connelly), que convive em harmonia com Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman), Jafé (Leo McHugh Carroll), seus irmãos.

5. Sete Dias com Marilyn (2011)

(Entertainment Film Distributors/Reprodução)  Entertainment Film Distributors 

Há mais filmes com Emma Watson nesta lista, como Sete Dias com Marilyn (2011), que recria alguns fatos da vida e carreira da Marilyn Monroe.

No longa-metragem, a antiga intérprete da bruxinha Hermione vive Lucy, uma das assistentes de figurino do filme The Prince and the Showgirl, lançado originalmente em 1957, cujo protagonismo é de Marilyn Monroe (Michelle Williams) e Laurence Olivier (Kenneth Branagh).

4. Entre Inimigos (2012)

(Paramount Home Entertainment/Reprodução)  Paramount Home Entertainment 

Depois da franquia, o ator que viveu Ron Weasley nos filmes Harry Potter foi visto em mais produções, como o longa-metragem Entre Inimigos (2012).

Ambientada durante a Segunda Guerra Mundial, a trama aborda principalmente a rotina de dois soldados que se perdem após perderem o controle de seus aviões em meio à floresta. Embora não se dessem tão bem, eles deixam as diferenças de lado para lutarem por sua sobrevivência.

3. A Batalha Esquecida (2020)

(Netflix/Reprodução)  Netflix 

Nos filmes baseados no livro Harry Potter, Tom Felton se destacou por viver o bruxinho Draco Malfoy, da Sonserina, um dos inimigos diretos do protagonista.

Em 2020 a Netflix lançou um filme impactante que recria os eventos da "Batalha do Rio Escalda", no qual Felton interpreta Tony Turner.

O longa-metragem coloca três personagens com histórias totalmente diferentes entre si para se encontrarem em determinado momento da trama, criando muita tensão para os espectadores.

  • Disponível na Netflix.

2. Como Eu Era Antes de Você (2016)

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)  Warner Bros. Pictures 

Neville Longbottom é outro personagem querido da saga Harry Potter. E o ator Matthew Lewis, que o interpretou nos oito filmes da franquia, também tem outros trabalhos de destaque.

Em Como Eu Era Antes de Você, por exemplo, ele vive Patrick, o primeiro namorado de Louisa (Emilia Clarke), que é obcecado com boa forma e treinamentos exaustivos para ter boa saúde. Talvez cansada de suas conversas repetitivas é que a personagem se encantou ainda mais com Will Traynor (Sam Claflin), de quem passou a cuidar.

1. Medida Provisória (2020)

(Elo Studios/Reprodução)  Elo Studios 

Quando aconteciam as partidas de quadribol nos filmes do Harry Potter era Dean Thomas (interpretado por Alfred Enoch) que surgia para narrar tudo aquilo que acontecia no jogo.

O ator, que é anglo-brasileiro, participou do filme Medida Provisória, o primeiro longa-metragem dirigido por Lázaro Ramos. Ao lado de Taís Araújo, ele vive um dos protagonistas que sofre com as duras consequências de uma medida provisória decretada pelo governo brasileiro, a qual todos os cidadãos negros serão expulsos do país e enviados aos países da África.

  • Disponível no Globoplay.

--

Curtiu as sugestões? Fique de olho no Minha Série para acompanhar novidades!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.