A Baleia: filme com Brendan Fraser é lançado online no Brasil

Imagem de: A Baleia: filme com Brendan Fraser é lançado online no Brasil
Imagem: A24

Já está disponível nas plataformas digitais brasileiras o filme que deu o Oscar de Melhor Ator para Brendan Fraser. Para quem curte assistir grandes produções em casa, A Baleia pode ser também assistido sob demanda no Claro TV+ e Amazon Prime Video via aluguel, ou comprado no Apple TV e Google Play Filmes.

A Baleia pode ser alugado no Amazon Prime Video ou Claro TV+ por R$ 29,90. O preço para compra do filme é mais alto: a Apple TV e Google Play Filmes listam o longa-metragem por R$ 39,90. Até o momento, a produção com Brendan Fraser ainda não foi confirmada em nenhum serviço de streaming.

A Baleia

Baseado em uma produção de teatro, o filme do diretor Darren Aronofsky reproduz o roteiro do autor da peça homônima, Samuel D. Hunter, de forma "fechada" como se estivéssemos todos em um palco. Isso confere mais intimidade, a ponto de ouvirmos os suspiros e gemidos do protagonista Charlie, mas dá também uma sensação de claustrofobia.

A cinematografia de Matthew Libatique é sempre uma penumbra opressiva, com poucas cenas externas que vão, no máximo, até a varanda da casa. Minimalista, o filme se passa em uma semana da vida de Charlie e tem poucos personagens: somente a amiga e cuidadora Liz (Hong Chau); sua filha adolescente Ellie (Sadie Sink) e um missionário chato (Ty Simpkins).

O que acontece em A Baleia?

Sadie Sink, a Max de Stranger Things, é a filha adolescente cruel de Charlie.Sadie Sink, a Max de Stranger Things, é a filha adolescente cruel de Charlie.Fonte:  A24 

Desde a sinopse original do filme, já sabemos que Charlie é um professor particular de redação universitária que nunca deixa seu apartamento. Até mesmo durante suas aulas on-line ele mantém a câmera de seu laptop desligada. Sempre enquadrada de uma forma enorme, a obesidade do instrutor é o grande efeito especial do filme, por vezes desagradável.

Enfiado na montanha de carne prostética, Brendan Fraser é delicado, atencioso e sofrido. Com seu olhar triste, ele jamais discorda das pessoas, a não ser quando o assunto é buscar ajuda externa para tratar de sua obesidade mórbida. O comportamento de Charlie é resignado e a única coisa a qual se apega, enquanto devora baldes de frango frito, é um trabalho escolar sobre o livro da baleia Moby Dick, cuja autoria é revelada somente no final do filme.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.