Coringa 2: Lady Gaga vira Arlequina em novas fotos do filme da DC

Imagem de: Coringa 2: Lady Gaga vira Arlequina em novas fotos do filme da DC
Imagem: Todd Phillips/Instagram

Para quem estava com saudades do palhaço mais icônico da história dos quadrinhos – e uma franquia altamente rentável da DC –, o Coringa está de volta. Encerradas oficialmente as filmagens de Joker: Folie à Deux na terça-feira (4), o diretor Todd Phillips resolveu comemorar, publicando no Instagram as fotos dos protagonistas do filme.

Descrevendo as imagens de Lady Gaga como Arlequina e Joaquin Phoenix como Coringa, Phillips escreveu “That’s a wrap”, uma gíria comum em sets de filmagem cujo contexto pode ser traduzido como “isso é um encerramento”. Significa que a filmagem foi encerrada e que todos os equipamentos podem ser desligados e empacotados.

"Graças a esses dois (além de todo o elenco) e à MELHOR equipe que a indústria cinematográfica tem a oferecer. De cima a baixo. Vou rastejar para dentro de uma caverna agora (sala de edição) e juntar tudo", conclui o diretor, também responsável pelo primeiro filme de 2019.

Por que Folie à Deux?

Embora o roteiro de Paul Dini, baseado na criação original de Bill Finger e Bob Kane, ainda esteja sendo mantido sob sigilo, o fato de a história ser parcialmente ambientada no Asilo Arkham, o conhecido hospital psiquiátrico de Gotham City, e a expressão francesa "folie à deux" (literalmente loucura a dois) podem dar algumas pistas do enredo.

Em Psiquiatria, o termo francês se refere a um transtorno de personalidade raríssimo, no qual duas pessoas próximas – casais ou membros da mesma família – compartilham uma ideação delirante comum. Chamado às vezes de "loucura compartilhada" ou "psicose induzida", o padrão persistente faz com que ambos os personagens possam compartilhar delírios e até alucinações. Na saga, Arlequina é a dra. Harley Quinn, ex-psiquiatra do Coringa.

Alguns mistérios ainda ficarão reservados para a estreia do filme – marcada para 4 de outubro de 2024 –, como os papéis do excelente Brendan Gleeson (que concorreu ao Oscar por Os Banshees de Inisherin) e a atriz Catherine Keener, conhecida como a psiquiatra sinistra Missy Armitage do filme Corra, de 2017.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.