7 filmes e séries para ver ricos passando perrengue

Imagem de: 7 filmes e séries para ver ricos passando perrengue

Não é de hoje que histórias com fortes críticas ao sistema econômico em que o mundo vive são criadas. A saga Jogos Vorazes, o ótimo Que horas ela volta? e o fenômeno Round 6 são alguns exemplos de filmes e séries com essa temática.

Porém, eles têm um foco maior em mostrar o lado das pessoas à margem da sociedade. Recentemente, projetos que visam mostrar o outro lado da pirâmide social, o topo dela, estão se tornando cada vez mais comuns.

“Eat the rich”, ou “comam os ricos”,  termo mais utilizado para descrever essa temática, foca principalmente em mostrar como a vida dos 1% da sociedade pode torná-los totalmente cegos à realidade do mundo em que vivem.

Conheça a seguir alguns filmes e séries com essa temática crítica.

7 - Parasita

(Fonte: Alpha Filmes/Divulgação)(Fonte: Alpha Filmes/Divulgação)Fonte: Alpha

Considerado um dos melhores filmes dos últimos tempos, o longa sul-coreano de 2019 foi um dos responsáveis por inverter o foco narrativo dos projetos sobre classes sociais.

A história acompanha Ki-taek, o integrante de uma família pobre que começa a dar aulas particulares de inglês para a filha de uma família rica. Fascinada com aquele estilo de vida, a família do jovem começa a criar planos para infiltrar-se na rotina dos seus patrões.

6 - Big Little Lies

(Fonte: HBO/Divulgação)(Fonte: HBO/Divulgação)Fonte: HBO

Durante um evento escolar na pequena cidade de Monterey, um dos pais das crianças acaba morto. Ao longo dos episódios, a história acompanha cinco mulheres e a forma como seu status social influencia sua vida.

A série contém duas temporadas e todos os episódios estão disponíveis na HBO Max.

5 - O Menu

(Fonte: Star+/Divulgação)(Fonte: Star+/Divulgação)Fonte: Star

Um dos restaurantes mais exclusivos do mundo é comandado pelo Chef Slowik, um dos chefs mais renomados da gastronomia.

Um casal que está recém se conhecendo vai para lá junto de um grupo de pessoas pertencentes a alta classe da sociedade. Executivos de Wall Street, um ator aposentado e uma das críticas gastronômicas mais respeitadas do mundo estão entre os presentes.

O que nenhum deles espera são as surpresas chocantes que o chef preparou para a janta dos visitantes. A trama que mistura suspense, terror e comédia está disponível no Star+.

4 - Triângulo da Tristeza

(Fonte: Prime Video/Divulgação)(Fonte: Prime Video/Divulgação)Fonte: Prime Video

Yaya ganha de presente um cruzeiro exclusivo em um iate e leva seu namorado, Carl, junto com ela. Lá, a diferença de classes e o tratamento que cada uma delas recebe é escancarado. Há diferença até mesmo entre os profissionais que servem aos hóspedes.

Um fatídico evento acontece durante o cruzeiro e, a partir daí, os papéis de poder se invertem. Satírico e com humor ácido, o longa concorrente ao Oscar 2023 de Melhor Filme pode ser conferido no Prime Video.

3 - Succession

(Fonte: HBO/Divulgação)(Fonte: HBO/Divulgação)Fonte: HBO

Logan Roy é um bilionário que está envelhecendo e precisa escolher um dentre seus quatro filhos para herdar seu cargo no conglomerado de comunicações que ele criou. Kendall, Siobhan, Connor e Roman disputam o almejado poder entre si, ao mesmo tempo que seu pai também não quer perdê-lo.

Com uma excelente mistura de comédia e drama, ao mostrar os absurdos de quem vive nesse estilo de vida mais do que privilegiado, a série da HBO arrecadou diversos prêmios ao longo de suas 3 temporadas. Enquanto a 4ª e última não estreia até 26 de março, você pode conferir os episódios já lançados na HBO Max.

2 - Glass Onion: Um Mistério Knives Out

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte: Netflix

O bilionário Miles Bron convida seu grupo de amigos para passar um final de semana em sua ilha privativa e jogarem um jogo de detetive. Além deles, o detetive Benoit Blanc também é convidado, mesmo sem sequer conhecer Miles.

Porém, as circunstâncias mudam quando um crime realmente acontece. Um dos visitantes é assassinado e agora todos os presentes são suspeitos. Então, cabe ao detetive Blanc descobrir o que realmente aconteceu e desmascarar o assassino.

A história envolvente e cheia de reviravoltas está disponível na Netflix.

1 - The White Lotus

(Fonte: HBO/Divulgação)(Fonte: HBO/Divulgação)Fonte: HBO

A série antológica da HBO acompanha diferentes grupos de personagens em cada temporada. Na primeira, os turistas vão para um resort em Maui, no Havaí. Já na segunda, outros visitantes vão para Taormina, na Sicília.

O que há de comum entre eles? Todos são extremamente ricos e, pelo menos um deles, terminará sua semana no resort sendo morto.

Embora o foco da série seja mais as relações entre os personagens e sua visão do mundo do que o assassinato em si, a história satiriza-os de forma muito inteligente e escancara seus absurdos. A série pode ser conferida na HBO Max.

E aí, você gosta de assistir a projetos com essa temática?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.