Yellowjackets ganha 2ª temporada! Relembre a história da série

Imagem de: Yellowjackets ganha 2ª temporada! Relembre a história da série
Imagem: Showtime
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta sexta-feira (24), o Paramount Plus começa a disponibilizar os episódios que compõem a 2ª temporada de Yellowjackets. A série de grande sucesso do Showtime, que estreou em 2021, ganhará novos episódios semanalmente no streaming.

Ao todo, a nova temporada de Yellowjackets será composta por sete episódios, que serão liberados toda sexta-feira no Paramount Plus. A série está disponível em todos os planos da plataforma, incluindo a versão mais barata focada em celulares.

Calendário de episódios de Yellowjackets

Enquanto a série estreia no Brasil hoje (24), a temporada atual de Yellowjackets só deve ser encerrada em maio no Paramount Plus. Confira a seguir o calendário de lançamento dos novos episódios da série.

  • Episódio 1 - 24 de março
  • Episódio 2 - 31 de março
  • Episódio 3 - 7 de abril
  • Episódio 4 - 14 de abril
  • Episódio 5 - 21 de abril
  • Episódio 6 - 28 de abril
  • Episódio 7 - 5 de maio

Está preparado para a nova temporada? Para que você consiga lembrar tudo o que aconteceu na produção, preparamos um recap completo da série. Aproveite logo abaixo um resumo da primeira temporada de Yellowjackets.

Yellowjackets: tudo o que você precisa saber antes de ver a 2ª temporada

Ambientada em duas épocas distintas, a série mostra as consequências causadas por um acidente de avião ocorrido em 1996 e as respectivas vidas das vítimas sobreviventes cerca de 25 anos depois. Tratava-se de um time de futebol feminino, que passou dias à deriva em meio a grandes dificuldades e traumas.

(Showtime/Reprodução) (Showtime/Reprodução) Fonte:  Showtime 

A produção também mergulhou em certos mistérios, algo que chamou a atenção do público de diferentes maneiras. No último ano do ensino médio das melhores amigas Jackie Taylor (Ella Purnell) e Shauna Shipman (Sophie Nélisse), que faziam parte do time de futebol, elas embarcam em um avião particular, bancado pelo pai de Lottie Matthews (Courtney Eaton).

Entre os passageiros, também estavam Ben (Steven Krueger), o treinador Martinez (Carlos Sanz), seus filhos Travis (Kevin Alves) e Javi (Luciano Leroux), além de Misty Quigley (Samantha Hanratty) e outras companheiras do time dos Yellowjackets. Quando o avião sobrevoa as montanhas rochosas canadenses, há uma instabilidade e ele cai, deixando diversos feridos.

Ben fica com a perna presa sob os escombros, recebendo ajuda de Misty, que o amputa de forma desesperadora. Mais tarde, os personagens ficam sabendo que o treinador Martinez não sobreviveu e que Travis e Javi agora estão sozinhos no mundo. Conforme o tempo passa, o grupo precisa racionar comida e água. Junto desse fato, eles também tentam criar sinais para serem encontradas.

Lottie passa a sofrer com determinadas alucinações, causadas também por conta de uma questão de saúde, a qual não é revelada para a maioria. Com a falta de seus remédios, não há muita coisa a ser feita. Em meio ao caos, outras pessoas são encontradas mortas. Os sobreviventes se unem para fazer o funeral das vítimas. Porém, durante esses eventos, coisas estranhas passam a acontecer.

Há também diversos segredos que precisam ser mantidos, como a sexualidade de um dos meninos e a gravidez precoce de uma das jogadoras. Com isso, muitos traumas ficam para os anos que viriam a seguir, tendo em vista que o grupo ficou isolado por muito tempo até finalmente ser encontrado. Isso se reverbera para uma grandiosa briga judicial que pode ser decisiva.

O que será que vai acontecer na 2ª temporada? Fique ligado e não perca!

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.