Yellowjackets: conheça a série que está bombando no Amazon Prime Video

Imagem de: Yellowjackets: conheça a série que está bombando no Amazon Prime Video
Imagem: Divulgação/Showtime

O último episódio da temporada de estreia de Yellowjackets foi ao ar recentemente nos Estados Unidos e caiu na "boca do povo". Com uma trama que mistura mistério, terror psicológico e drama, a série chamou atenção do público e já se tornou uma das séries mais assistidas da história do canal Showtime (emissora original do seriado).

No Brasil, a produção é exibida no Paramount+, um dos canais disponíveis dentro do Amazon Prime Video, e ainda não é tão popular quanto em terras internacionais. Mas não se preocupe, separamos as principais informações da série para você ficar por dentro de tudo. Confira!

A trama de Yellowjackets

A série acompanha um grupo de meninas jogadoras de futebol do ensino médio. Quando estão a caminho de um campeonato, o avião que levava o time cai em uma região inóspita do Canadá, obrigando o grupo a se transformar em um clã selvagem para sobreviver.

Duas décadas após a queda, as atletas recordam o desespero que experimentaram para sobreviver em meio à natureza selvagem, suportando as consequências de atitudes drásticas e relembrando traumas que, décadas depois, insistem em perturbá-las.

Com uma trama que mistura elementos de drama, terror psicológico e mistério, Yellowjackets promete mostrar o quão aterrorizante o ser humano pode ser quando colocado no modo de sobrevivência.

Em entrevista ao Television Critics Association, Karyn Kusama (Garota Infernal), diretora do episódio piloto, explica que a série explora “os mistérios do comportamento humano” e questiona do que os humanos são capazes.

Equipe de peso

A série foi criada e produzida pela dupla responsável por Narcos, Ashley Lyle e Bart Nickerson. Vale ressaltar que a maioria dos episódios são dirigidos por mulheres, enquanto a equipe de roteiristas é majoritariamente feminina.

DivulgaçãoDivulgação/Showtime

O elenco é formado por um time de peso. Melanie Lynskey (Castle Rock), Juliette Lewis (Camping), Christina Ricci (Z: O Começo de Tudo), Tawny Cypress (Unforgettable), Ella Purnell (Sweetbitter), Sammi Hanratty (SHAMELESS), Sophie Thatcher (Prospect), Sophie Nélisse (The Book Thief), Steven Krueger (The Originals) e Jasmin Savoy Brown (The Leftovers) fazem parte da trama.

Boa recepção e 2ª temporada

Yellowjackets foi considerada por diversos sites de entretenimento como uma das melhores séries de 2021. No Rotten Tomatoes, a produção está com 100% de aprovação da crítica e com 8,1 na classificação do IMDb. O sucesso resultou em um novo recorde: a série agora é a segunda maior estreia do Showtime.

Com a boa recepção da crítica e do público, Yellowjackets foi renovada para a segunda temporada, que deve estrear em 2023.