Enxame: conheça série de suspense com Billie Eilish no elenco

Imagem de: Enxame: conheça série de suspense com Billie Eilish no elenco
Imagem: Amazon Prime Video
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Procurando por novas séries para assistir no Amazon Prime Video? Então, se ligue nesta dica: Enxame (Swarm). A obra, criada por Donald Glover (Atlanta) e Janine Nabers (Watchmen), estreou nesta sexta-feira (17) no catálogo do streaming e aposta em uma trama recheada de suspense e tensão, que se inspirou, inclusive, na cantora Beyoncé para dar luz à sua narrativa.

O seriado conta com sete episódios no total, todos já disponíveis para serem assistidos no Prime Video. Cada capítulo de Swarm possui de 30 a 40 minutos de duração, o que facilita bastante a maratona!

O elenco principal de Enxame conta com Dominique Fishback, Chloe Bailey, Nirine S. Brown, Karen Rodriguez, Heather Simms, Kiersey Clemons, Damson Idris, Paris Jackson e Byron Bowers. Porém, o nome que mais chamou a atenção do público na produção é o de Billie Eilish, cantora que está fazendo sua estreia nas telinhas através da série do Amazon Prime.

Veja as primeiras cenas da estrela pop como atriz:

Mas qual é a história de Enxame, afinal? Quais são os diferencias da série do Amazon Prime Video? Será que vala a pena assistir? Saiba mais abaixo!

Enxame: história da série do Prime Video

Em Enxame, acompanhamos a história perturbadora de Dre (Fishback), uma jovem que se considera uma das maiores fãs da diva pop fictícia Ni’Jah (Brown). Até aí, tudo bem. O problema começa quando o apreço da garota pela artista evolui para uma obsessão doentia e sombria, o que a leva, inclusive, a participar de um clube de fãs chamado "The Swarm" (O Enxame, em tradução livre) e realizar atos inimagináveis.

A série, nesse sentido, aborda de uma maneira brutal a cultura Stan, conhecida por rotular fãs altamente devotos e, muitas vezes, obcecados, por determinados artistas. A narrativa, portanto, mostra como esse tipo de comportamento pode ser extremamente tóxico e até fatal em alguns casos.

"Sabemos que o show é propulsivo. Sabemos que isso vai gerar muita discussão. Sabemos que as pessoas vão ter muitas reações e que podem ficar com raiva ou muito inspiradas. Então, eu só quero que vocês saibam que, se tiverem algum sentimento depois de assistir [a série], e se você realmente quiser tuitar sobre isso, então tuite para Donald", brincou Nabers durante uma exibição exclusiva da série no SXSW 2023.

A série é boa? Veja recepção de Enxame

Até a produção desta matéria, Enxame tem se saído bem nos principais sites que agregam notas de séries e filmes online. No IMDb, por exemplo, o seriado conta, por enquanto, como uma nota de 7,1 (com base em 179 reviews).

Já no Rotten Tomatoes, a produção também foi bem recebida pelos críticos que já tiveram a oportunidade de assisti-la e apresenta uma aprovação alta, de 83%. Muitos comentários de especialistas destacam Enxame como uma viagem subversiva ao mundo tóxico dos fandoms.

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.