The Last of Us: 5 filmes pra assistir e esperar a 2ª temporada

Imagem de: The Last of Us: 5 filmes pra assistir e esperar a 2ª temporada
Imagem: WarnerMedia

O mais recente fenômeno da cultura pop teve o fim da primeira temporada transmitido no último domingo (12): The Last of Us. A série, produzida pela HBO Max em parceria com a Naughty Dog, mostrou-se um verdadeiro sucesso de audiência, além de ser muito bem recebida pela crítica especializada e pelos fãs, que mostravam-se preocupados com o teor e fidelidade da adaptação a partir do material original.

Ainda não há previsão para a chegada da segunda temporada, embora ela tenha sido oficializada pela WarnerMedia no fim de janeiro, quando a série estava prestes a exibir seu terceiro episódio.

Enquanto o novo ano não chega, o Minha Série selecionou cinco títulos para você mergulhar em universos pós-apocalípticos e esperar pela continuação de The Last of Us. Confira:

5. Zumbilândia

Clássico das tramas pós-apocalípticas, Zumbilândia é aquele filme para fugir um pouco da atmosfera de terror e suspense de The Last of Us, mesmo não tirando o pé do universo de sobrevivência. Aqui nos deparamos com um mundo em que as pessoas infectadas transformam-se em zumbis, bem similar ao que acontece na série da HBO.

Nesse cenário, encontramos Columbus, um rapaz que habituou-se a fugir de tudo que o assusta, enquando o velho Tallahassee não tem medo de absolutamente nada. Sendo eles dois dos poucos humanos que não foram infectados por zumbis, eles sobrevivem perfeitamente, mas agora estão prestes a enfrentar o mais terrível panorama de todos: um ao outro.

Zumbilândia está disponível na Netflix.

4. Rua Cloverfield, 10

Rua Cloverfield, 10 também segue a mesma linha de The Last of Us quando se trata de humanos tentando sobreviver em meio a um mundo tomado por uma doença desconhecida, que infectou o ar. No entanto, o longa de Dan Trachtenberg traz um outro panorama: o de pessoas isoladas, tentando acostumar-se com uma nova realidade enquanto estão abrigadas em meio ao caos.

Pensando nisso, aqui nós conhecemos Michelle, que acordou num bunker após um acidente. Sem saber como parou lá, ela sabe que sob o mesmo teto vivem dois rapazes: o simpático Emmett e o esquisito e velho Howard. Este último que se preocupou durante anos em montar esse esconderijo, justamente pensando na possibilidade de um apocalipse acontecer. No início, eles vivem como uma família, mas não demora muito para Michelle começar a estranhar as atitudes do colega mais velho e arranjar um jeito para escapar.

Rua Cloverfield, 10 está disponível para aluguel no YouTube.

3. Finch

Finch é um filme de poucos personagens, mas que não deixa de ter diálogos fascinantes e cheios de sentimentalismo. Aqui nos deparamos com o mundo num futuro em que a temperatura tornou-se inabitável, e há dias em que os picos de calor dizimaram a população humana.

Dentro desse contexto encontramos o personagem-título, que já está velho e, pensando justamente em quem dará companhia para seu cachorro Silas quando ele vir a falecer, constrói um robô inteligente. Juntos, eles embarcam em uma jornada emocionante e poderosa para encontrar um novo lar para essa família.

Finch está disponível no Apple TV+.

2. Amor e Monstros

Amor e Monstros já é um filme que parte da trama tradicional de universos apocalípticos: o mundo está tomado de criaturas perigosas e cada um tem que sobreviver fazendo o possível e o impossível, com toda a humanidade sendo forçada a viver em colônias subterrâneas.

Já são sete anos nesse contexto quando conhecemos Joel Dawson, um jovem que se reconecta pelo rádio com sua namorada do colégio, Aimee. Ele descobre nesse contato que sua amada mora na costa, e está a 85 milhas de distância. Decidido e determinado a reencontrá-la, ele começa a planejar uma perigosa viagem repleta de aventuras, atravessando o país a fim de ver Aimee novamente.

Amor e Monstros está disponível na Netflix.

1. Wall-E

Um dos mais emocionantes clássicos da Pixar, Wall-E acontece no planeta em que vivemos, porém num futuro não tão distante, em que a Terra tornou-se inabitável pela mão da própria humanidade: resultado da poluição, lixo acumulado e pouco cuidado com a natureza e o meio ambiente.

Aqui encontramos o planeta sendo um verdadeiro entulho de lixo, com a atmosfera poluída e contaminada de gases tóxicos. Nesse cenário, a humanidade deixou a Terra e passou a viver numa nave gigantesca, percorrendo o espaço sideral. Apesar do plano inicial ser justamente algo temporário, em que após a limpeza da Terra os humanos voltassem, isso acabou não acontecendo e hoje apenas há um robô solitário fazendo o trabalho de reciclagem e restauração do planeta: Wall-E. O que ele não esperava é que, um dia, receberia uma visita de uma tecnológica e moderna robô, vinda diretamente dessa espaçonave, a fim de encontrar algum tipo de vida na Terra para justificar o retorno da humanidade para seu verdadeiro lar.

Wall-E está disponível no Disney+.

Menção honrosa: The Rain (série)

Se você procura uma série em que o mundo precisa mudar da água para o vinho por conta de uma nova doença que tomou conta da humanidade (opa, isso soa familiar?), The Rain, da Netflix, é uma excelente pedida. A série da Escandinávia chegou ao streaming em 2018 e possui três temporadas, já finalizadas pela plataforma.

A história tem familiaridades que vão agradar os fãs de TLOU: um dia, um perigoso vírus passa a dizimar toda a população escandinava, contaminando a chuva e, consequentemente, a água. Agora, Simone e seu irmão Rasmus têm de encontrar meios de sobreviver em meio ao apocalipse.

O título está disponível na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.