Star Wars: Disney exibe sabre de luz real em ação! Veja o vídeo

Imagem de: Star Wars: Disney exibe sabre de luz real em ação! Veja o vídeo
Imagem: Star Wars/Disney/Lucasfilm

Quase todo grande fã de Star Wars já sonhou em ter um sabre de luz real, certo? Bem, e se nós te disséssemos que o item, de fato, "ganhou vida"? Explicamos: o chefe do departamento de parques da Disney, Josh D’Amaro, durante o SXSW 2023 (South by Southwest), evento cultural que mistura cinema, música e tecnologia, apareceu, simplesmente, em um dos palcos do festival com um sabre de luz 'real'. 

Em um determinado momento de sua apresentação no SXSW 2023, D’Amaro sacou a clássica arma de Star Wars e, para a surpresa de muitos, após apertar o botão do item, a luz do sabre surgiu imponente, assim como nos filmes e séries da franquia de ficção científica. "Eu tenho o trabalho mais legal do mundo. Estou segurando um sabre de luz real", disse o executivo.

Confira o vídeo do momento que deixou os fãs de Star Wars de queixos caídos:

D'Amaro explicou que o sabre de luz que estava segurando fazia parte do Galactic Starcruiser Experience, atração criada pela Disney que consiste em um tipo de live-action temático de duas noites no qual os interessados podem escolher suas próprias experiências aventureiras a bordo de um cruzeiro que simula o espaço sideral dentro da galáxia de Star Wars. Resumindo: é como se você vivesse Star Wars.

Quanto custa o sabre de luz real?

Ao lado de D'Amaro no palco, vemos também Leslie Evans, uma das mentes criativas da Disney por trás do sabre de luz. "Este foi um projeto difícil. Não foi fácil", disse ela, que afirmou que um dos objetivos do projeto era "construir momentos cinematográficos no mundo real". Contudo, a profissional não deu detalhes sobre como funciona o sabre ou sobre quais recursos foram utilizados para criar o item.

Quem quiser ver o objeto de perto e até utilizá-lo, portanto, terá que adquirir um dos pacotes do Galactic Starcruiser Experience, que, infelizmente, não são muito baratos. A experiência de duas noites, atualmente, custa por volta de US$ 4,809 (RS$ 25.099, na atual conversão). Um preço um pouco salgado, mas que pode valer a pena para quem ama a franquia criada por George Lucas.

Como o produto se trata de uma experiência exclusiva da Disney, infelizmente não é possível comprar um sabre de luz de verdade para ser seu — pelo menos por enquanto. Com isso em mente, o que sobra para os fãs da franquia é acompanhas as novas produções no universo de Star Wars.

Atualmente, todos os filmes e séries de Star Wars podem ser vistos no Disney+. Um dos grandes destaques do serviço em março é The Mandalorian, que está ganhando novos episódios toda quarta-feira.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.