Star Wars: spin-offs estão tirando magia da franquia, diz ator

Imagem de: Star Wars: spin-offs estão tirando magia da franquia, diz ator
Imagem: Star Wars/Disney

Liam Neeson se tornou um astro renomado no segmento de filmes de ação. Porém, antes disso, o ator participou de obras de diferentes gêneros, incluindo Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999), que faz parte da celebrada franquia de ficção científica criada por George Lucas. Inclusive, o ator costuma ser perguntado com frequência se reprisaria o papel do mestre Jedi Qui-Gon Jinn em algum spin-off, porém, a resposta sempre é negativa.

O motivo que faz com que o artista se recuse à retornar ao universo de Star Wars, todavia, é o que surpreende. Em um episódio do talk show Watch What Happens Live with Andy Cohen, no qual participou ao lado de Paul Rudd (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania), Neeson revelou que, em sua análise, a franquia Guerra nas Estrelas está decaindo, perdendo sua própria mágica e mistério.

Liam Neeson não está curtindo muito a direção que a franquia Star Wars tem tomado, com diversos spin-offs.Liam Neeson não está curtindo muito a direção que a franquia Star Wars tem tomado, com diversos spin-offs.Fonte:  Star Wars/Disney 

Quando perguntado se voltaria a participar de alguma produção de Star Wars, o ator disse: "Não, não estou [interessado]. Há muitos spin-offs de Star Wars. Está se diluindo para mim, e isso tirou o mistério e mágica de alguma maneira".

Lembrando que Neeson chego a aparecer na série sobre Obi-Wan Kenobi, do Disney+, mas teve apenas duas linhas de diálogo.

Em entrevista ao ComicBook, Neeson declarou que só voltaria para o papel de Qui-Gon Jinn se a produção em questão fosse um filme e não uma série. “Oh, acho que sim... se fosse um filme. Sim, eu sou um pouco esnobe quando se trata de TV, eu admito. Eu gosto das telonas, sabe? Qui-Gon, eu mal acredito que já faz 24 anos desde que fizemos A Ameaça Fantasma, eu não acredito como o tempo passou. Foi uma experiência ótima filmar aquele filme em Londres".

Independe das considerações de Neeson, o fato é que o universo de Star Wars cresceu, e muito, nos últimos anos e parte dessa evolução passa pelos spin-offs, tanto cinematográficos quanto televisivos.

Rogue One, Solo, The Mandalorian, The Book of Boba Fett, Andor e Obi-Wan Kenobi, por exemplo, foram produções que movimentaram os fãs da saga. Não à toa, mais obras spin-off devem chegar em breve, como Ashoka e The Acolyte.

Gostou do conteúdo? Então, continue acompanhando o Minha Série para ficar por dentro de outras matérias como essa!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.