Sick: filme do criador de Pânico traz terror na pandemia! Conheça

Imagem de: Sick: filme do criador de Pânico traz terror na pandemia! Conheça
Imagem: Peacock

Se você é fã de filmes slasher, subgênero de terror focado em assassinos sanguinários que caçam inocentes, temos uma ótima notícia: tem obra nova na área. Estamos falando de Sick, lançado no dia 13 de janeiro no streaming Peacock, da NBCUniversal. O filme foi roteirizado por Kevin Williamson, que também escreveu as produções da franquia Pânico.

Dirigido por John Hyams, Sick se destaca por sua proximidade com a realidade, já que utiliza uma situação real como pano de fundo de sua narrativa, que é a pandemia de Coronavírus. E, claro, como isso já não fosse terrível o suficiente, ainda há um serial killer à solta, que não descansará enquanto não eliminar todos aqueles ao seu redor.

Vamos conhecer um pouco da narrativa?

Qual é a trama de Sick?

Sick se passa durante o mês de abril de 2020, um dos auges da pandemia de Coronavírus que assolou o mundo e que segue presente em nossa sociedade. Naquela época, muitos locais do mundo prontamente adotaram o lockdown e o isolamento completo como forma de desacelerar a disseminação da doença. E é nesse contexto que Sick conta sua história.

Nela, vemos duas melhores amigas, Parker Mason (Gideon Adlon ) e Miri Woodlow (Bethlehem Million), que, em meio à crise sanitária, decidem se isolar em uma casa de lago, pertencente à família de Parker. Por lá, o objetivo das jovens é se proteger do vírus e descansar um pouco. Contudo, não é bem assim que as coisas acontecem.

Isso porque as garotas percebem, depois de um tempo, que não estão sozinhas. Há um assassino à solta, que passa a aterrorizá-las e caçá-las impiedosamente. Agora, elas precisam fazer o que for necessário para sobreviver.

Elenco de Sick

Além das já citadas Gideon Adlon e Bethlehem Million, o elenco principal de Sick tem também Dylan Sprayberry, Marc Menchaca, Jane Adams, Joel Courtney, Chris Reid, Duane Stephens, Charla Bocchicchio e Logan Murphy.

O roteiro é assinado também por Katelyn Crabb, ao lado de Williamson.

Sick: o que estão falando do filme?

Por enquanto, o filme de terror está com uma boa avaliação por parte dos críticos e dos cinéfilos, de maneira geral. No site IMDb, por exemplo, a nota de Sick está em 6,2, com base em 5,5 mil avaliações. Já no Rotten Tomatoes, outro agregador online de notas de filmes, a produção conta com 87% de aprovação dos críticos e 67% dos demais espectadores.

Lembrando que o filme foi lançado há apenas 10 dias. Ou seja, esses números ainda podem mudar bastante.

Se você é de filmes slasher, Sick pode ser uma ótima opção para você assistir.Se você é de filmes slasher, Sick pode ser uma ótima opção para você assistir.Fonte:  Peacock 

No Rotten Tomatoes, algumas críticas dizem que o filme é "esperto", "acelerado" e "divertido", apontando que, ao tecer alguns comentários sociais aqui e ali, o longa se destaca de seus semelhantes de maneira positiva. Logo, o slasher já mostra que acertou em sua temática pandêmica e que pode surpreender bastante até mesmo os mais avisados.

No Brasil, o filme ainda não ganhou um lar oficial, visto que o Peacock ainda não está disponível em terras verde e amarelas. Por enquanto, as produções do streaming norte-americano tem sido divididas em diferes serviços aqui no Brasil, como Star+, Netflix, Globoplay e Starzplay, por exemplo. Por isso, ainda é cedo para dizer onde Sick estreará.

Até lá, estaremos de olho para trazer mais novidades para você aqui no Minha Série!

Powered by Froala Editor

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.