Elon Musk terá documentário feito por vencedor do Oscar

Imagem de: Elon Musk terá documentário feito por vencedor do Oscar
Imagem: Repositório de imagens NZN

Elon Musk será o tema de um novo documentário dirigido pelo cineasta Alex Gibney, conforme revelou o The Hollywood Reporter na segunda-feira (6). A produção, que ainda não tem data de estreia, promete trazer um “exame definitivo e sem enfeites” do magnata da tecnologia.

Intitulado Musk, o filme vem sendo desenvolvido há alguns meses. O diretor, ganhador do Oscar pelo documentário Um Táxi para a Escuridão, de 2007, disse que o projeto fará uma análise aprofundada sobre o CEO do Twitter, da Tesla e da SpaceX, abordando os impactos causados por ele no mercado mundial.

Cabe ressaltar que Gibney tem experiência em retratar grandes líderes da indústria tecnológica e é conhecido por não ter medo de abordar assuntos polêmicos. Em uma de suas obras, Steve Jobs - O Homem e a Máquina, o cofundador da Apple teve a vida e o legado examinados.

Os documentários de Alex Gibney costumam tratar de temas polêmicos.Os documentários de Alex Gibney costumam tratar de temas polêmicos.Fonte:  Wikimedia Commons

Os documentários de Gibney já trataram da Cientologia, do WikiLeaks, do magnata russo Mikhail Khodorkovsky e do caso da Enron, um dos maiores escândalos corporativos da história dos Estados Unidos. A ex-empresária Elizabeth Holmes, fundadora da startup Theranos e condenada por fraude, também foi alvo do premiado produtor.

Bilionário apareceu em outras produções

O documentário Musk não será a estreia do bilionário nas produções de TV e do cinema. Lançado no ano passado, Elon Musk’s Crash Course tem como foco os esforços do executivo em esconder as mortes relacionadas a acidentes causados pelo sistema Autopilot da Tesla.

Sua ascensão meteórica e os planos de colonizar Marte são mostrados em Elon Musk: o verdadeiro Homem de Ferro, documentário de 2018. Já em outros tipos de produções, o empresário fez pequenas participações na nona temporada da série The Big Bang Theory e no longa Homem de Ferro 2.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.