Carnival Row: 7 séries de fantasia parecidas com a produção do Prime Video

Imagem de: Carnival Row: 7 séries de fantasia parecidas com a produção do Prime Video
Imagem: Amazon Prime Video
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Na última semana, o Amazon Prime Video lançou a 2ª e última temporada de Carnival Row. A produção, protagonizada por Orlando Bloom e Cara Delevingne, é ambientada em um mundo de fantasia, no qual seres místicos, como as fadas, vivem escondidas diante das autoridades, visto que são consideradas extremamente perigosas.

Como a série está sendo encerrada no streaming, muitos fãs já estão ficando com saudades de tudo o que os episódios costumam oferecer. Porém, há outros projetos parecidos que merecem a atenção dos espectadores e que podem servir como uma distração nesse momento de despedida.

Sendo assim, na lista abaixo, confira sete recomendações de séries parecidas com Carnival Row. Aproveite!

7. A Discovery of Witches

(Sky One/Reprodução)(Sky One/Reprodução)Fonte:  Sky One 

Contando com três temporadas, A Discovery of Witches (ou A Descoberta das Bruxas, em português) foi finalizada em 2022. A narrativa se desenvolve a partir da figura da jovem Diana Bishop (Teresa Palmer), que vive tranquilamente como uma das descendentes das bruxas de Salem.

No entanto, tudo se transforma quando ela se vê em meio a uma missão inesperada, a qual envolve um manuscrito mágico desaparecido da biblioteca da Universidade de Oxford e Matthew Clairmont (Matthew Goode), um sedutor cientista vampiro.

  • Assista a série no Globoplay

6. Sombra e Ossos

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Pegando os romances da escritora Leigh Bardugo como base para construir sua narrativa, Sombra e Ossos já teve duas temporadas lançadas pela Netflix. No Reino de Ravka, uma tenebrosa barreira divide a população, causando guerra e sofrimento. Em um dos lados, está a destemida Alina Starkov (Jessie Mei Li), que descobre ser detentora de grandes poderes.

Porém, ainda sem conseguir controlá-los, ela passa a ser perseguida pelas forças sombrias responsáveis pela barreira divisiva. Assim, ela conta com a ajuda de outros poderosos para conseguir libertar seu povo da destruição que o assola.

  • Assista a série na Netflix

5. A Roda do Tempo

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Baseada nos livros de Robert Jordan, A Roda do Tempo (The Wheel of Time, no original) estreou em 2021 no Amazon Prime Video. Contando com oito episódios em sua 1ª temporada, a série já foi renovada no streaming.

A narrativa é ambientada em um mundo mágico, no qual todos anseiam pelo retorno do Dragão, um ser celestial que tem a capacidade de controlar um grande poder, seja ele para o bem ou para o mal. Nesse contexto, as Aes Sedai, um grupo de mulheres poderosas, querem encontrá-lo antes que as forças malignas o alcancem.

4. Deuses Americanos

(Starz/Reprodução)(Starz/Reprodução)Fonte:  Starz 

De acordo com inúmeras mitologias, há diversos deuses responsáveis por determinadas questões da humanidade. Porém, conforme o tempo passou, alguns deles passaram a ser levados pela descrença, perdendo sua credibilidade em meio a uma nova conjuntura social.

A partir disso, surge o Sr. Wednesday (Ian McShane), um dos deuses clássicos, junto de Shadow Moon (Ricky Whittle), um ex-vigarista que agora atua como seu segurança. Ambos saem pelo planeta em busca de outros seres poderosos que possam ajudá-los em uma hipotética guerra.

3. Wandinha

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Um dos maiores sucessos da Netflix dos últimos tempos não poderia ficar de fora dessa lista, afinal, trata-se de uma obra de fantasia muito interessante e que, certamente, irá satisfazer as vontades dos fãs de Carnival Row.

Inspirada nos personagens da clássica Família Addams, Wandinha (interpretada por Jenna Ortega) surge como uma adolescente fora do comum que é enviada para estudar em um internato. No local, alguns mistérios surgem despertando a curiosidade da personagem.

  • Assista a série na Netflix

2. Sandman

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Também lançada pela Netflix em 2022, Sandman é baseado nos quadrinhos originais de Neil Gaiman, publicados a partir do final dos anos 1980. O primeiro arco narrativo de Morpheus (vivido na série por Tom Sturridge) contém alguns elementos fantásticos muito similares aos vistos na série do Amazon Prime Video, o que pode ser um atrativo para seus fãs.

Quando a trama se inicia, o personagem principal, também chamado de Sonho, é preso dentro de uma redoma de vidro, a qual fica totalmente vulnerável e sem seus artefatos mágicos. Depois que sua libertação finalmente ocorre, ele deseja recuperar tudo que é seu por direito.

  • Assista a série na Netflix

1. His Dark Materials: Fronteiras do Universo

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Por fim, é preciso falar de uma série que sempre gera enorme repercussão nos domingos da HBO. Baseada na famosa trilogia fantástica de Philip Pullman, His Dark Materials é focada na trajetória de amadurecimento de Lyra Belacqua (Dafne Keen), uma garota que cresceu sem os pais que se vê em meio a uma grandiosa caçada.

Em sua jornada para reencontrar-se com um amigo desaparecido, ela percebe que existe um complô disposto a sequestrar diversas crianças. Mas é quando Lyra conhece Will Parry (Amir Wilson) que tudo acontece, pois ele descobriu uma maneira de viajar entre os mundos paralelos existentes.

  • Assista a série no HBO Max

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para sempre receber recomendações de séries incríveis para assistir como essas!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.