Oscar 2023: veja os filmes indicados disponíveis na Netflix

Imagem de: Oscar 2023: veja os filmes indicados disponíveis na Netflix
Imagem: Netflix

Já faz alguns dias que o mundo conheceu os filmes indicados ao Oscar 2023. E em mais um ano de apostas, a Netflix conseguiu emplacar suas produções, que podem sair premiadas no dia 12 de março deste ano. Ao todo, a plataforma da gigante do streaming pode sair vitoriosa com 17 estatuetas distribuídas entre nove filmes diferentes.

Abaixo, você pode conferir quais são os filmes indicados à 95ª edição do Oscar que estão disponíveis na Netflix. Aproveite!

9. A Fera do Mar

Indicado em: Melhor Animação em Longa-Metragem

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Nesta animação, que conta com as vozes de Karl Urban, Zaris-Angel Hator, Jared Harris, Dan Stevens e Marianne Jean-Baptiste, o público acompanha a saga de um marinheiro que adora grandes aventuras e de uma garotinha que entra de penetra em seu navio prestes a viajar por águas desconhecidas.

Conforme o tempo passa e a menina é descoberta, os dois se deparam com monstros marinhos que parecem ser extremamente perigosos. Porém, na verdade, eles também podem ser muito úteis e até mesmo oferecer proteção durante a navegação.

8. O Efeito Martha Mitchell

Indicado em: Melhor Documentário em Curta-Metragem

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Durante o governo de Richard Nixon nos Estados Unidos, uma figura bastante controversa ganhou destaque por conta de seus comentários feitos à mídia, além das inúmeras tentativas de deixá-la em silêncio.

Dessa forma, Martha Mitchell, esposa do procurador-geral do país, ganhou um documentário para chamar de seu, no qual as cineastas Anne Alvergue e Debra McClutchy investigam os impactos de seus pensamentos na sociedade americana da época, sobretudo por conta do escândalo Watergate.

7. Como Cuidar de um Bebê Elefante

Indicado em: Melhor Documentário em Curta-Metragem

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Concorrendo na mesma categoria que o filme anterior, neste curta-metragem o público conhece mais sobre a rotina de um casal rural, que vive no sul da Índia e cuida de seus animais, incluindo um bebê elefante que acaba de ficar órfão.

A partir disso, é possível acompanhar o desenvolvimento deste animal selvagem enquanto convive diariamente com humanos que se importam verdadeiramente com ele.

6. Glass Onion: um Mistério Knives Out

Indicado em: Melhor Roteiro Adaptado

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

A grande aposta da Netflix para a temporada de premiações era a sequência de Entre Facas e Segredos (2019). Apesar disso, o filme conseguiu apenas uma única indicação ao Oscar 2023.

Em Glass Onion, o famoso detetive Benoit Blanc (vivido por Daniel Craig) tem um novo grande desafio: investigar um assassinato misterioso na ilha privada de Miles Bron (Edward Norton).

5. Blonde

Indicado em: Melhor Atriz Principal

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Baseado no livro da escritora Joyce Carol Oates, que criou uma história ficcional em torno da figura da atriz Marilyn Monroe, o filme Blonde, da Netflix, provocou sentimentos mistos em sua audiência, que classificou o longa-metragem dirigido por Andrew Dominik como abjeto.

Mesmo assim, a performance de Ana de Armas foi bastante elogiada em contrapartida, algo que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar.

4. Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades

Indicado em: Melhor Direção de Fotografia

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Premiado diversas vezes no Oscar em outras edições, o cineasta mexicano Alejandro González Iñarritu retornou com um projeto ousado para a temporada de 2023. Na produção, Silverio Gama (Daniel Giménez Cacho) é um documentarista cansado, que decide retornar ao México para se reconectar com suas raízes.

Nesta crise de identidade, ele passa a ter visões oníricas sobre diversas questões, refletindo sobre sua própria existência e seu lugar no mundo.

3. RRR

Indicado em: Melhor Canção Original

(Pen Studios/Reprodução)(Pen Studios/Reprodução)Fonte:  Pen Studios 

Engana-se quem pensa que o cinema feito na Índia consiste apenas em Bollywood. Apesar de ter sido esnobado na pré-lista do Oscar na categoria de Melhor Filme Internacional, RRR conquistou os votantes em torno de suas músicas e recebeu uma indicação para "Naatu Naatu", de M. M. Keeravani e Chandrabose.

Assim, o longa-metragem de Tollywood conseguiu ser distribuído no Brasil e em outros territórios pela Netflix.

2. Pinóquio por Guillermo Del Toro

Indicado em: Melhor Animação em Longa-Metragem

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Ao utilizar a famosa técnica do stop motion para recontar a história do boneco Pinóquio e seu criador Gepeto, o cineasta Guillermo Del Toro decidiu colocar seu estilo único em torno da narrativa.

Assim, uma trama sombria e repleta de simbolismos, inclusive, trazendo à tona momentos históricos perturbadores para o centro das atenções, foi construída de forma criativa e excepcional. Não à toa, o projeto é considerado até o momento o favorito para sua única categoria no Oscar 2023.

1. Nada de Novo no Front 

Indicado em: Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Filme Internacional, Melhor Trilha-Sonora, Melhor Som, Melhor Design de Produção, Melhor Direção de Fotografia, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Maquiagem e Penteado

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Por fim, é preciso falar do candidato com mais possibilidades de vitória da Netflix. O longa-metragem alemão consiste em uma nova adaptação do livro de mesmo nome, escrito por Erich Maria Remarque.

Nesta nova versão, Felix Kammerer interpreta o jovem soldado Paul Bäumer, que em meio às trincheiras da Primeira Guerra Mundial percebe que a realidade do conflito armado é bem mais complexa do que ele imaginava.

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para saber mais novidades sobre o Oscar 2023!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.