Mia Goth: conheça a atriz queridinha do terror e neta da brasileira Maria Gladys

Imagem de: Mia Goth: conheça a atriz queridinha do terror e neta da brasileira Maria Gladys
Imagem: Getty Images

Quase todo gênero cinematográfico tem algumas figuras consagradas e estrelas em ascensão. No momento, não seria loucura total dizer que Mia Goth se enquadra nesses dois grupos quando o assunto é cinema de horror. Ao mesmo tempo em que a atriz tem ganhado cada vez mais notoriedade, ela também já marcou seu nome no terror ao estrelar os elogiadíssimos X: A Marca da Morte (2022) e Pearl (2022).

Mas quem é Mia Goth, afinal de contas? Por que ela tem causado tanto alvoroço no Brasil e como ela se tornou em uma das atrizes mais populares do gênero mais assustador do cinema? O Minha Série fez um compilado de informações que responde essas e outras perguntas sobre a artista. Portanto, se você é fã da atriz de Pearl, continue lendo!

Mia Goth em Pearl, de Ti West, filme amplamente elogiado no qual entregou uma ótima atuação.Mia Goth em Pearl, de Ti West, filme amplamente elogiado no qual entregou uma ótima atuação.Fonte:  A24 

Quem é Mia Goth?

Nascida em 25 de outubro de 1993, em Londres, no Reino Unido, Mia Gypsy Mello da Silva Goth é filha de mãe brasileira e pai canadense. Ela, inclusive, é neta de Maria Gladys, famosa atriz da Globo que participou das novelas Hilda Furacão e Vale Tudo, além dos filmes Todas as Mulheres do Mundo e Os Fuzis. A ligação da atriz com terras verde e amarelas, portanto, é bem grande.

A estrela, inclusive, já revelou que mantém contato com sua avó e até apareceu em um programa da Record chamado A Noite é Nossa, no qual mandou uma mensagem emocionante em vídeo para Gladys. Assista:

Goth, inclusive, viveu no Brasil quando era bebê, saindo do país com 5 anos de idade, quando voltou para a Inglaterra. Posteriormente, ela partiu para o Canadá, aos 10 anos, para morar com o pai. Depois, aos 12 anos, se estabeleceu de vez em Londres junto com sua mãe, onde iniciou seus estudos e, logo à frente, sua carreira de atriz.

Na indústria do entretenimento, ela iniciou, primeiramente, como modelo, aos 14 anos, trabalhando para marcas bem famosas, como Vogue e Miu Miu. Foi apenas depois, aos 16 anos, que Goth decidiu se aventurar no mundo do cinema e da televisão.

Mia Goth: filmes e outras produções

O primeiro papel de Mia Goth nas telonas não foi pouca coisa: ela estreou em Ninfomaníaca: Volume 2, de 2013, do renomado e polêmico diretor Lars von Trier. Na ocasião, ela contracenou, logo de cara, com outros importantes nomes do cinema, como Willem Dafoe, Charlotte Gainsbourg, Stellan Skarsgård, Shia LaBeouf, Christian Slater e Uma Thurman.

Depois, ela também estreou na televisão ao participar de um episódio da série de drama criminal da Sky Atlantic, The Tunnel (2013 - 2018). Ela seguiu sua trajetória aparecendo em Magpie, curta-metragem de 2015; The Survivalist, filme de ação de 2015; Wallander, série criminal da BBC One (2008 - 2016); e Evereste, thriller de 2015.

A partir de 2017, a atriz começou a enveredar pelo caminho do terror ao estrelar o filme A Cura, dirigido por Gore Verbinski. Na sequência, em 2018, Goth participou do remake de Suspiria, de Luca Guadagnino, quando dividiu tela com Dakota Johnson e Tilda Swinton. Porém, foi em 2022 que a carreira da estrela decolou ainda mais através dos filmes X: A Marca da Morte e Pearl, ambos dirigidos por Ti West.

O sucesso no terror foi tanto, aliás, que ela já estreou outro filme do gênero lançado em 2023, chamado Infinity Pool. Para completar, ela será a protagonista de MaXXXine, filme que fechará a trilogia de Ti West (que já conta com X e Pearl) e que também estreia neste ano.

Curiosidades sobre Mia Goth

Mia Goth e Shia LaBeoufMia Goth e Shia LaBeouf

Além de ter uma forte conexão com o Brasil e até falar um pouco de português, a artista foi casada com outro grande astro de Hollywood: Shia LaBeouf. Os dois se conheceram no set de Ninfomaníaca 2 e se casaram em 2016, em Las Vegas. Eles permaneceram juntos por 1 ano e 11 meses, quando decidiram se divorciar.

Contudo, mesmo separados, em março de 2022 os dois tiveram uma filha, chamada Isabel. Apesar do rompimento, os dois ainda parecem ter uma boa relação. A notícia de que Goth seria mãe pegou muitos de surpresa, visto que ela não comunicou ninguém e manteve o fato em segredo.

Atualmente com 29 anos de idade, Mia Goth tem cidadania em três regiões: Reino Unido, Brasil e Canadá.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.