Mia Goth: atriz do filme Pearl é brasileira? Descubra

Imagem de: Mia Goth: atriz do filme Pearl é brasileira? Descubra
Imagem: Beau Nelson/Reprodução

Se você é fã do gênero de terror, deve ter assistido ou, pelo menos ouvido, falar de X: A Marca da Morte. O filme, lançado em março de 2022 e dirigido por Ti West, foi considerado um dos melhores do cinema de horror do ano passado e teve como protagonista a atriz Mia Goth, que se destacou ao interpretar uma jovem atriz pornô lutando por sua vida (literalmente).

Mia Goth em Pearl, prequel de X: A Marca da Morte, do diretor Ti West.Mia Goth em Pearl, prequel de X: A Marca da Morte, do diretor Ti West.Fonte:  A24 

O sucesso foi tanto, inclusive, que a obra rendeu dois spin-offs. Um deles, que ainda não foi lançado, se chama MaXXXine, e o outro, que chegou às telas em setembro de 2022, foi intitulado Pearl. Ambos têm, novamente, Mia Goth no papel principal. A garota, aliás, tem ganhado cada vez mais atenção do público brasileiro, não só pelas suas atuações, mas por outro motivo curioso.

A dúvida dos fãs é a seguinte: Mia Goth é brasileira? A história em torno da atriz de X: A Marca da Morte começou após os espectadores descobrirem seu nome completo: Mia Gypsy Mello da Silva Goth. Pois é, a verdade é que a artista tem, sim, origens verde e amarelas, já que sua mãe é brasileira. Goth, inclusive, é neta de Maria Gladys, famosa atriz da Globo que participou das novelas Hilda Furacão e Vale Tudo e dos filmes Todas as Mulheres do Mundo e Os Fuzis.

Apesar de suas raízes estarem no Brasil, a protagonista de Pearl, em si, não nasceu em solo brasileiro. Ela é inglesa, tendo nascido em Londres, no Reino Unido, no dia 30 de novembro de 1993. Todavia, Mia Goth viveu um tempo no país sul-americano quando era criança, tendo morado com sua avó. Ela saiu do Brasil apenas com 10 anos, quando partiu para o Canadá, onde morou com o pai.

E se engana quem acha que Mia e Maria não mantiveram contato após a mudança. Prova disso é um vídeo que a atriz inglesa gravou para a avó, que foi ao ar no programa A Noite é Nossa, da Record.

Assista:

No vídeo, inclusive, Goth arranha um português ao homenagear a avó e rasga elogios à atriz. Apesar de gostar de projetos de terror, Mia mostrou que seu coração é bem quentinho, afinal!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.