Jung_E: entenda o final da nova ficção científica da Netflix

Imagem de: Jung_E: entenda o final da nova ficção científica da Netflix
Imagem: Netflix/Divulgação

Na última sexta-feira (20), Jung_E foi adicionado ao catálogo da Netflix. Com um roteiro complexo e direção de Yeon Sang-ho, o desfecho do filme deixou diversas perguntas na cabeça da audiência.

“Num futuro pós-apocalíptico, uma pesquisadora lidera os esforços de pôr um fim a uma guerra civil. Para isso, clona o cérebro de uma destemida capitã do exército: sua mãe”, descreve a sinopse do filme, que tem um enredo recheado de tecnologias.

Atenção, a partir de agora o texto conterá spoilers quanto a história do filme e o seu final.

Qual o encerramento de Jung_E?

No último ato da história, é revelado que o projeto de inteligências artificiais será encerrado, devido ao fim da guerra. Sang-Hoon, o chefe do laboratório Kronoid, ordena que os robôs, que antes haviam sido criados para a batalha, agora sejam programados para servir como empregados domésticos.

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

A protagonista, Yoon Seo-hyun, se enfurece com a ideia de utilizarem o cérebro de sua mãe para servir aos outros. Sua mãe, Yun, tornou-se uma mercenária de guerra para pagar os custos da cirurgia de Seo-hyun, que sofre de câncer cerebral.

Com isso, ela opta por dar um destino diferente para um dos modelos que estavam sendo usados como teste para a IA: ajudar ele a escapar. Para isso, a protagonista precisa apagar as memórias do robô e a área amarela, local que, em dado momento do filme, é descoberto como o representante do amor de sua mãe por ela. A cientista faz isso pois, depois de anos, seu câncer voltou e ela irá morrer em meses. Porém, ela não quer que essa versão de sua mãe sofra com isso.

Sem sentimentos de amor e lembranças de sua filha, o robô Jung_E inicia sua fuga do laboratório. No caminho, ela e a cientista entram em combate com os policiais da corporação e com o Sang-Hoon, que é também revelado como sendo um robô criado como um dos primeiros protótipos do projeto de IA.

Jung_E e sua filha vencem a batalha, mesmo estando em menor número, e escapam do local. Porém, durante a luta, Seo-hyun é baleada e fica prestes a morrer. Em um desejo de ver sua mãe finalmente feliz e livre, a pesquisadora pede para que a robô fuja de uma vez por todas. Nessa hora, é mostrado que mesmo com sua memória e área amarela deletadas, Jung_E, nesse caso de forma metafórica, Yun, ainda se lembra de sua filha. Ela abraça a cientista uma última vez antes de ir embora, emocionada.

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Na cena final, Jung_E é vista sozinha em uma montanha olhando para o horizonte com uma tristeza em seus olhos: ela ainda lembra de sua filha, que se sacrificou para salvá-la. Com suas metáforas, o filme tenta mostrar que o amor nunca deixará de existir em nosso cérebro e em nossos sentimentos.

E aí, você já assistiu ao filme na Netflix? Para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das séries, filmes e animes, continue de olho no portal. Da mesma forma, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Powered by Froala Editor

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.