14 filmes e séries apocalípticas para assistir via streaming

3 min de leitura
Imagem de: 14 filmes e séries apocalípticas para assistir via streaming

Dos longas sobre mortos-vivos de George Romero nos anos 60 até a série documental da NetflixPandemia, existe uma vastidão de produções televisivas que retratam o mundo devastado por agentes patológicos que matam ou transformam os humanos em zumbis.

Então, se você está de quarentena e quer mergulhar na ficção em tempos de coronavírus, que tal maratonar? Separamos séries e filmes sobre apocalipse para você assistir na Netflix, Amazon Prime Video e Apple TV+.

Prepare seu kit de sobrevivência com pipoca e refrigerante e dá o play!

Séries

12 Monkeys

12 Monkeys(Fonte: Netflix/Divulgação)

Derivada do filme estrelado por Bruce Willis em 1995, a série desdobra melhor a situação de James Cole (Aaron Stanford), um viajante no tempo que retorna para os anos 90 com o objetivo de conter uma praga prestes a destruir o planeta.

Disponível na Netflix.

Black Summer

Black Summer(Fonte: Netflix/Divulgação)

A série canadense estreou na Netflix em 2019 e já teve sua segunda temporada confirmada. Black Summer retrata as primeiras horas de um apocalipse zumbi, a partir da ótica de sobreviventes com personalidades e estilos de vida completamente distintos e que se encontram em diferentes regiões de uma mesma cidade.

Daybreak

Daybreak(Fonte: Netflix/Divulgação)

Daybreak é um típico drama teen, com o agravante de se passar em uma Los Angeles tomada por zumbis. Original Netflix, a série usa uma linguagem visual inspirada nos quadrinhos para contar a história de um garoto que faz de tudo para encontrar a menina que ama.

See

See(Fonte: AppleTV+/Divulgação)

Uma grande aposta da AppleTV+, See traz Jason Momoa como o líder guerreiro de um grupo num futuro no qual os seres humanos perderam a capacidade de enxergar e as metrópoles deram lugar a pequenas comunidades.

Quando duas crianças nascem com a visão perfeita e podem mudar o destino da humanidade, elas colocam o grupo em risco e ameaçam a ordem social vigente.

The 100

The 100(Fonte: Netflix/Divulgação)

Depois de destruir o planeta com uma explosão nuclear, os humanos precisam viver em naves na órbita da Terra. Até que, séculos depois do ataque, ela parece habitável novamente. Então, 100 jovens são enviados de volta para averiguar a situação. Disponível na Netflix

The Rain

The Rain(Fonte: Netflix/Divulgação)

Quando uma chuva misteriosa transforma as pessoas em seres extremamente agressivos, dois irmãos são presos pelos pais durante anos em um bunker, até que precisam deixar o lugar e enfrentar o mundo lá fora - ou o que restou dele. A série original Netflix está na segunda temporada.

The Walking Dead

The Walking Dead(Fonte: AMC/Divulgação)

Disponível na Netflix, na Amazon Prime Video e na Fox Premium, já se tornou um clássico do gênero e conquistou o direito a um spin-off já no ar - Fear The Walking Dead - e outros em produção.

Baseada em quadrinhos, a série mostra o cotidiano de sobreviventes durante um surto mundial que transforma as pessoas em zumbis.

Z Nation

ZNation(Fonte: Netflix/Divulgação)

Uma deliciosa opção para abraçar de vez a galhofa, é uma produção escrachada na qual um grupo de sobreviventes tenta encontrar paz e faz uma verdadeira limpeza na Terra, com direito a alucinações e zumbis radioativos.

Filmes

Caixa de Pássaros

Caixa de Pássaros(Fonte: Netflix/Divulgação)

Sucesso da Netflix, traz Sandra Bullock como uma mulher que precisa proteger suas crianças num mundo em que olhar para a luz transforma os humanos em monstros violentos.

Epidemia

Epidemia(Fonte: Netflix/Divulgação)

Um dos filmes mais vistos da Netflix nos últimos dias, Epidemia mostra o despertar de uma doença que mata rapidamente as pessoas infectadas.

Eu sou a Lenda

Eu Sou a Lenda(Fonte: Netflix/Divulgação)

Sucesso protagonizado por Will Smith, mostra a rotina de um sobrevivente anos após um vírus ter dizimado a população da Terra, fazendo dele o único ser humano a andar pelas cidades.

Famintos

Famintos (2019)(Fonte: IMDb/Reprodução)

Mais uma produção canadense, Famintos tem uma pegada bem diferente dos clássicos apocalípticos, focando em sobreviventes de uma pequena comunidade quando os mortos-vivos começam a se comportar estranhamente.

Invasão Zumbi

Invasão Zumbi(Fonte: IMDb/Reprodução)

Invasão Zumbi é um daqueles filmes eletrizantes que você não consegue parar de ver. O longa coreano mostra o pânico de uma grande cidade durante um ataque zumbi, quando um homem faz de tudo para se salvar.

Madrugada dos Mortos

Madrugada dos Mortos(Fonte: Netflix/Divulgação)

Releitura do clássico de Romero, trata de um grupo de sobreviventes preso num shopping center durante o apocalipse zumbi.

Já fez a sua listinha? Conta para nós o que você anda assistindo por aí!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.