O Menu: filme de suspense foi inspirado em restaurantes reais

Imagem de: O Menu: filme de suspense foi inspirado em restaurantes reais
Imagem: Searchlight
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançado no final de 2022, o filme de suspense O Menu, dirigido por Mark Mylod, segue dando o que falar, uma vez que apresenta uma história macabra, mas que, ao mesmo tempo, traz toques de comédia e drama. Contando com Ralph Fiennes, Anya Taylor-Joy, Nicholas Hoult, Hong Chau e Janet McTeer no elenco principal, o filme também chegou recentemente ao catálogo do Star+.

Mas o que queremos te perguntar é: você sabia que o restaurante Hawthorne, visto na produção, foi inspirado em estabelecimentos reais? A informação foi revelada pelos próprios roteiristas de O Menu, Will Tracy e Seth Reiss. Em entrevista ao The Daily Beast, a dupla contou que é apaixonada por gastronomia e adora conhecer novos locais para comer (ainda bem que nenhum deles é 100% igual ao Hawthorne).

"É uma coleção de lugares. Nós começamos com um restaurante que é localizado em uma ilha na Escandinávia no qual eu fui, onde você fica por quatro horas e eles vão te servindo um monte de comida e te dão um tour da ilha. Tudo é super local por lá", disse Tracy quando perguntado sobre qual restaurante inspirou O Menu.

Ele completou: "Mas esse foi apenas o ponto de partida de um local para a história, e também o sentimento de 'e se você estivesse em um jantar longo numa ilha e se sentisse preso sem poder ir embora?' A partir daí, Seth e eu pescamos várias outras fontes e ideias".

Reiss, por outro lado, citou um restaurante de Chicago, nos Estados Unidos, chamado EL Ideas, como uma de suas fontes de inspiração. "O chef [do EL Ideas], seu nome é Phillip Foss. O clima é bom lá e Phillip Foss é um cara legal. Não é como o chef Slowik. Mas a quantidade de pratos é parecida [com Hawthorne], e o chef - ele ou um dos sous chefs - aparece para introduzir cada prato".

Como você deve lembrar, se já assistiu O Menu, cada prato do restaurante Hawthorne é apresentado como uma obra de arte e recebe todo um contexto e uma explicação detalhada. O que é feito para tornar o jantar em uma experiência, e não apenas em uma refeição.

Que bom, todavia, que os finais dos jantares nesses restaurantes reais não são iguais aquele visto no longa. Você já assistiu ao filme? A produção está disponível no Brasil pelo Star+!

Imagem: Conheça o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Star Plus

Streaming da Disney chegou com conteúdos exclusivos e especiais para fãs de The Walking Dead, Os Simpsons, Lost, Modern Family, Prison Break e muito mais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.