J.K. Rowling: Brian Cox, de Succession, defende autora de polêmicas

Imagem de: J.K. Rowling: Brian Cox, de Succession, defende autora de polêmicas
Imagem: Richard Pohle/ The Times

Fã de Harry Potter ou não, certamente, você já ouviu falar da autora J.K Rowling, que ganhou o mundo ao apresentar a saga de livros sobre o bruxo mais famoso e amado do mundo. Você também deve ter visto algo sobre as polêmicas que rondam a autora, que demonstrou apoio a alguns comentários transfóbicos feitos nas redes sociais. Algo que virou boa parte do público (e até do elenco dos filmes de Harry Potter) contra ela.

Porém, recentemente, uma importante figura do mundo do cinema e das séries de televisão saiu em suporte a Rowling. Estamos falando de Brian Cox, astro da premiada série Succession, da HBO, que, em uma entrevista ao programa Sunday With Laura Kuenssberg, defendeu a escritora, dizendo que ela tem direito a uma opinião própria, especialmente por ser uma mulher opinando sobre o corpo feminino.

"Eu não gosto da forma como ela tem sido tratada, na verdade. Eu acho que ela tem direito à sua opinião, ela tem direito de dizer o que sente. Como uma mulher, ela tem muito direito de dizer o que sente sobre seu próprio corpo. Não há ninguém melhor para dizer do que uma mulher. Então, eu sinto que as pessoas têm ficado em um salto alto quando falam de J.K. Rowling", declarou o ator.

Confira a entrevista de Brian Cox em vídeo:

Anteriormente, Cox, que é conhecido por suas opiniões fortes e diretas, já havia apoiado Rowling. Em maio de 2022, em entrevista ao jornalista Piers Morgan, ele criticou a cultura do cancelamento, chamando o movimento de "fascismo total". Na ocasião, ele utilizou a figura da autora de Harry Potter como exemplo, explicando que o cancelamento dela era completamente injusto.

Apesar do que acha o ator, muitos outros astros e estrelas condenaram o comportamento de Rowling, incluindo Daniel Radcliffe, Emma Watson e Harry Melling, todos integrantes das adaptações de Harry Potter para as telonas. A artista, contudo, não desacelerou e segue mantendo as mesmas posições, gerando bastante polêmica e dividindo opiniões, mesmo após anos, considerando que todo o caso começou em 2018.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.