Teen Wolf: o que relembrar antes de ver o filme?

Imagem de: Teen Wolf: o que relembrar antes de ver o filme?
Imagem: MGM Television

Teen Wolf se tornou um grande sucesso da televisão americana no passado, levando milhares de fãs a acompanhar a série assiduamente entre 2011 e 2017. E depois de quase 6 anos, os espectadores poderão matar a saudades do show mais uma vez, já que o filme de Teen Wolf está previsto para chegar a Paramount+ no dia 26 de janeiro.

Pensando nisso, trouxemos uma matéria relembrando os principais pontos da série, ajudando nossos leitores a ficar por dentro da história antes da estreia.

Confira abaixo!

Teen Wolf: do que se trata a série?

(MGM Television/Reprodução)(MGM Television/Reprodução)Fonte:  MGM Television 

Em Teen Wolf, Scott McCall é mordido por um lobisomem após entrar na floresta com seu amigo para procurar um cadáver. Devido a mordida, o personagem percebe que seu corpo está sofrendo uma série de mudanças, transformando-o também em uma criatura sobrenatural.

Por ser um adolescente, Scott precisa enfrentar tanto os problemas típicos da fase, como interesses amorosos e construção de uma identidade, como também o fato de ter se tornado um lobisomem.

Ao longo da série, o personagem acaba fazendo uma série de inimigos, que além de ameaçar as pessoas mais próximas de Scott, também oferecem perigo para a cidade onde vivem.

Por esse motivo, o recém lobo percebe que a única forma de proteger as pessoas que ele gosta é lutando, entrando em uma série de batalhas e acontecimentos que se estendem pelas 6 temporadas do programa.

Durante o tempo em que ficou no ar, Teen Wolf recebeu comentários positivos do público e da crítica especializada, que elogiou principalmente a forma como a série abordou temas sociais, como relacionamentos homossexuais, feminismo, uso de drogas, entre outros.

Veja também: Teen Wolf: elenco original está de volta em novo trailer do filme; veja

O que acontece ao longo das temporadas?

Na 1ª temporada de Teen Wolf, Scott é transformado em lobisomem e os principais dilemas do personagem é tentar controlar seus novos impulsos, ao mesmo tempo em que ele tenta localizar o lobo que o mordeu para impedi-lo de continuar atacando as pessoas de sua cidade, colocando o acordo entre caçadores e lobisomem por água abaixo.

Após as resoluções da trama, o 2º ano do show insere os telespectadores em novos acontecimentos. Aqui, Scott já tem mais conhecimento sobre si e um dos principais problemas que ele enfrenta é a proibição de seu relacionamento com Allison, a garota por quem ele é apaixonado e cujo pai é um caçador de lobisomens. Os produtores da temporada ainda trazem uma nova ameaça para a cidade, um monstro reptiliano que tem provocado uma série de mortes na região.

Já na 3ª temporada, considerada pelos fãs como a melhor da série, Teen Wolf surpreende os espectadores com cenas de terror cheias de emoção e suspense. A principal história abordada gira em torno de um novo grupo de lobos que chega a Beacon Hills, realizando uma série de matanças a partir de um ritual.

A 4ª temporada começa com o desaparecimento de Derek, fazendo os personagens irem em busca do amigo perdido. Enquanto eles tentam investigar o caso, acabam descobrindo que um homem chamado “O Benfeitor” está pagando assassinos para matar todas as criaturas sobrenaturais da cidade. Assim, Scott e seus amigos decidem ir a fundo para derrotar a ameaça.

Em sua 5ª temporada, Teen Wolf abordou o último ano do ensino médio, mostrando a ansiedade dos personagens em relação ao futuro e as amizades construídas durante com o passar do tempo. Os conflitos que movimentam os episódios estão majoritariamente em relação aos Médicos do Medo, um grupo de cientistas que começam a fazer experimentos mortais em lobisomens e outras criaturas.

Na 6ª e última temporada, os personagens da série enfrentam dois dos maiores inimigos que já passaram pelo show: Os Cavaleiros Fantasmas e o Snuk-Ite. Com cenas de ação de arrepiar, a produção mostra aos espectadores a força e confiança que os personagens desenvolveram ao longo do programa, se tornando lobos extremamente valentes. A série ainda finaliza diversos arcos e termina com um clima de paz na cidade.

Leia também:  Wolf Pack, série derivada de Teen Wolf, ganha primeiro trailer

Teen Wolf: o que já se sabe sobre o filme?

(Paramount+/Reprodução)(Paramount+/Reprodução)Fonte:  Paramount+ 

Anunciado em setembro de 2021, Teen Wolf: O Filme é escrito por Jeff Davis e dirigido por Russell Mulcahy. O longa é considerado uma continuação da série de mesmo nome e está prevista para estrear no Paramount+ no dia 26 de janeiro.

Na sinopse oficial, podemos ver que um novo perigo deve atormentar a cidade de Beacon Hills, na Califórnia. "Um mal terrível surge, e os lobos uivam mais uma vez. Apenas um lobisomem como Scott McCall pode reunir novos aliados e amigos de confiança para lutar contra o que poderia ser o inimigo mais poderoso e mortal que já enfrentaram."

No elenco, grande parte dos atores decidiram reprisar os papéis da série novamente. Dessa forma, teremos Tyler Posey como Scott McCall, Crystal Reed como Allison Argent, Tyler Hoechlin como Derek Hale, Holland Roden como Lydia Martin, Colton Haynes como Jackson Whittemore, Shelley Hennig como Malia Tate, Dylan Sprayberry como Liam Dunbar, entre outros.

E para aqueles que querem maratonar a série antes da estreia do filme, vale a pena lembrar que as 6 temporadas de Teen Wolf estão disponíveis na Netflix para todos os assinantes do streaming.

Gostou da matéria? Então fique ligado no TecMundo para não perder mais nenhuma novidade!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.