8 super-heróis femininas que ainda queremos ver em filmes e séries

Imagem de: 8 super-heróis femininas que ainda queremos ver em filmes e séries
Imagem: DC Comics

Muitos podem dizer que o mercado de super-heróis no cinema e na televisão está um pouco saturado. O que não seria mentira, visto a quantidade de produções do gênero que foram lançadas nos últimos anos. Mas o fato é que ainda existem muitas figuras heroicas interessantes a serem exploradas em filmes e séries, especialmente quando o assunto é super-heroínas.

Pensando nisso, separamos 8 heroínas fantásticas que adoraríamos ver nas telas e que, certamente, renderiam projetos incríveis; confira!

8 heroínas que merecem filmes e séries

8 - Black Cat (Gata Negra)

Gata Negra, da Marvel, quase ganhou um filme pela Sony.Gata Negra, da Marvel, quase ganhou um filme pela Sony.Fonte:  Marvel 

Proveniente dos quadrinhos da Marvel, a personagem Felicia Hardy, também conhecida como Gata Negra, quase ganhou um filme solo através da Sony após aparecer (em sua forma civil) no filme O Espetacular Homem-Aranha 2. Porém, após cogitar a ideia, a empresa nunca mais falou sobre o assunto.

A ladra felina fez bastante sucesso nos quadrinhos e, talvez, repetisse a dose nas telas se a Marvel arriscasse retratá-la em um filme ou série. Pelo menos, é o que achamos!

7 - Silver Sable (Sabre de Prata)

Sabre de Prata renderia uma obra cheia de ação e facetas para as telonas ou telinhas.Sabre de Prata renderia uma obra cheia de ação e facetas para as telonas ou telinhas.Fonte:  Marvel 

Outra heroína fantástica e multifacetada que ainda não chegou ao cinema ou à televisão é Sabre de Prata. A moça é uma habilidosa caçadora de criminosos e CEO da empresa Silver Sable International. Ou seja, ela se divide entre ser uma mulher de negócios e uma temida mercenária.

Líder de um grupo de assassinos chamado Wild Pack, Sabre de Prata também foi cogitada para ter um filme só seu, porém, o projeto nunca foi para frente. Mas, quem sabe, a ideia não retorna, certo?

6 - Jessica Cruz

Jessica Cruz conquistou muitos corações de fãs nos quadrinhos da DC.Jessica Cruz conquistou muitos corações de fãs nos quadrinhos da DC.Fonte:  DC Comics 

Partindo um pouco para o lado da DC Comics, temos a personagem Jessica Cruz, integrante do vasto universo do Lanterna Verde. Introduzida nos quadrinhos em 2016, a heroína conquistou muitos fãs ao se juntar ao grupo dos Lanterna Verde e viver diversas aventuras.

Ela estava quase certa para participar da série Lanterna Verde, do HBO Max, porém, seu papel foi colocado em dúvida após as reformulações propostas para a obra. Todavia, acreditamos que a garota hispânica ainda merece uma produção só sua!

5 - Nubia

Nubia, rainha das amazonas, tem sido um dos destaques dos quadrinhos da DC nos últimos anos.Nubia, rainha das amazonas, tem sido um dos destaques dos quadrinhos da DC nos últimos anos.Fonte:  DC Comics 

A nova rainha das amazonas é outra forte concorrente a ter seu próprio filme ou série na DC. Nubia, que tem forte relação com Diana Prince, a poderosa Mulher-Maravilha, tem sido um dos destaques dos quadrinhos da marca nos últimos anos.

Além de ajudar a enriquecer a representação de mulheres negras no audiovisual, uma obra centrada em Nubia renderia ótimas cenas de ação e aventura, mais ou menos aos moldes do que já vimos nos filmes da Mulher-Maravilha.

4 - Power Girl

A Power Girl é uma versão alternativa da Supergirl, da DC ComicsA Power Girl é uma versão alternativa da Supergirl, da DC ComicsFonte:  DC Comics 

Você já ouviu falar na personagem Karen Starr? Nos quadrinhos da DC, ela dá vida a heroína Power Girl, uma versão alternativa (de outro universo) da Supergirl. Em seu mundo, ela é integrante da Sociedade da Justiça da América e também vive suas próprias aventuras sozinha.

Ainda não sabemos como ela poderia ser introduzida no novo Universo Cinematográfico da DC (DCU), mas, com certeza, seria muito bem-vinda em novas obras ou até uma produção solo, já que ela tem várias aventuras que podem ser exploradas em sua narrativa.

3 - Zatanna

A mágica Zatanna Zatara é uma das heroínas mais divertidas da DC Comics.A mágica Zatanna Zatara é uma das heroínas mais divertidas da DC Comics.Fonte:  DC Comics 

Outra personagem muito amada pelos leitores das HQs da DC é Zatanna Zatara, que já integrou a sociedade da Justiça da América e a Liga da Justiça da Sombria. A moça é uma mágica e feiticeira capaz de ler mentes, hipnotizar pessoas, alterar a realidade, criar campos de força, manipular os elementos da natureza e, claro, realizar encantamentos.

Em 2018, foi anunciado quem um filme sobre Zatanna estava sendo desenvolvido, porém, desde então, nenhum update ou novidade apareceram. Esperamos que o novo DCU reviva o projeto e explore a heroína, que renderia ótimas histórias paras telas!

2 - Batgirl

O filme Batgirl quase viu a luz do dia no HBO Max, mas foi cancelado antes de seu lançamento.O filme Batgirl quase viu a luz do dia no HBO Max, mas foi cancelado antes de seu lançamento.Fonte:  HBO Max 

A heroína que chegou mais perto de ter seu próprio projeto foi a Batgirl, que tinha um filme em estágios avançados programado para ser lançado no HBO Max. Contudo, devido a mudanças internas na Warner Bros., que se fundiu à Discovery, a obra foi cancelada logo antes de chegar ao streaming.

Apesar da situação, a personagem Barbara Gordon segue merecendo uma produção solo que faça justiça às suas incríveis aventuras em Gotham.

1 - Dazzler

Dazzler já foi integrante dos X-Men e seria uma ótima aposta da Marvel para as telasDazzler já foi integrante dos X-Men e seria uma ótima aposta da Marvel para as telasFonte:  Marvel 

Por fim, temos uma heroína da Marvel que, talvez, muitos não se lembrem, mas que renderia uma ótima adaptação audiovisual. Estamos falando de Alison Blaire, também conhecida como Dazzler. A heroína é uma estrela pop que adquiriu poderes e, inclusive, fez parte dos X-Men por um tempo.

Já imaginou uma diva pop com super poderes combatendo vilões por aí? Bem, nós já e, por isso, adoraríamos ver um projeto solo de Dazzler!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.