Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2: final explicado

Imagem de: Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2: final explicado
Imagem: Warner/Divulgação

Atenção: contém spoilers da franquia Harry Potter!

A conclusão da franquia de Harry Potter, Relíquias da Morte parte 2, foi lançada em 2011 e até hoje é aclamada como um final digno de uma grande obra do cinema. No entanto, os fãs ainda procuram entender alguns detalhes mostrados no filme que não tiveram uma ampla explicação, levantando algumas dúvidas.

A seguir, trazemos algumas das principais e as possíveis respostas para elas, juntando os relatos levantados pelo público ao longo de mais de uma década. Confira a seguir!

(Fonte: Warner/Divulgação)(Fonte: Warner/Divulgação)Fonte:  Warner 

Entenda o final de Harry Potter e as Relíquias da Morte

Uma pergunta constante é sobre o fato de Harry ter sobrevivido, mesmo quando a Horcrux foi destruída e sua vida poderia ter acabado junto com ela. Para isso, os fãs relembram a proteção feita por Lily Potter e a ligação que existe entre o sangue de Voldemort e o próprio Harry, protegendo o bruxo de um fim mais drástico.

Além disso, quando o filme avança para o futuro, algumas pessoas ficaram em dúvida sobre o motivo de Harry ter nomeado seu filho como Albus Severus Potter – uma forma de homenagear dois grandes bruxos da história de Hogwarts. O primeiro nome, referente a Albus Dumbledore, faz todo sentido, já que foi um professor forte e bondoso, mas e o segundo?

Apesar de Severus Snape ter sido detestado a maior parte do tempo, na conclusão da franquia descobrimos que o seu altruísmo e amor por Lily Potter foram essenciais por fazerem com que Harry sobrevivesse. A homenagem é linda e traz uma redenção a ele, além de mostrar que a casa da Sonserina também possui nomes nobres, encerrando o tabu de que apenas bruxos malvados eram destinados a ela.

(Fonte: Warner/Divulgação)(Fonte: Warner/Divulgação)Fonte:  Warner 

Além disso, Relíquias da Morte parte 2 também traz uma grande conclusão ao mostrar o futuro sendo depositado nas mãos de uma nova geração de bruxos. O trio principal da franquia quebrou grandes rótulos e instituiu uma nova ordem em Hogwarts, capaz de formar alunos ainda mais poderosos.

E aí, gostou de saber mais sobre o final de Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2? Para não perder nada do que acontece no mundo das séries, filmes e animes, continue acompanhando o site. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.