Harry Potter: as 10 melhores teorias sobre o mundo bruxo

Imagem de: Harry Potter: as 10 melhores teorias sobre o mundo bruxo
Imagem: Warner Bros

Bruxos e bruxas, ergam as suas varinhas! Já são quase 25 anos do universo mágico de Harry Potter, que não para de ganhar conteúdos novos até os dias de hoje e os fãs sempre se dedicaram a encontrar respostas implícitas nas histórias.

O site Ranker pontuou as 10 teorias mais interessantes criadas pelos fãs entorno do universo fantástico criado por J.K Rowling. Veja abaixo.

10 - O que significam cinco filmes de 'Animais Fantásticos'?

Animais Fantásticos tem ligação com Harry Potter?Animais Fantásticos tem ligação com Harry Potter?Fonte:  Warner Bros 

A franquia de Animais Fantásticos estreou cinco anos depois que Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 encerrou o arco de Harry Potter nos cinemas, e já tem cinco filmes anunciados para a sequência mais recente.

As cinco produções dentro do universo de Newt Scamander se passam em um tempo anterior ao fatos de HP, o que leva os fãs a acreditar que veremos a queda do vilão Gellert Grindelwald, a ascensão de Dumbledore como referência no mundo mágico, o surgimento de Voldemort, a Primeira Guerra Bruxa, até o nascimento de Harry e a trágica morte de seus pais.

9- Os Dursleys trataram Harry Potter como lixo porque ele é uma Horcrux

Os Dursleys estavam enfeitiçados?Os Dursleys estavam enfeitiçados?Fonte:  Warner Bros 

O feitiço horcrux é proibido no universo mágico de Hogwarts e guarda pedaços da alma do bruxo em objetos, impedindo a morte dele. Mas essa proibição não impediu que Aquele-Que-Não-Pode-Ser-Nomeado lançasse o feitiço, e sobrou até para Harry, que virou um dos oito fragmentos dele.

E é aí que mora o problema e surge a teoria: as Horcruxes trazem à tona o pior das pessoas ao seu redor, que foi o caso dos Dursleys. Enquanto Harry morava com eles, o bruxo era tratado de forma péssima, mas, conforme ele passava mais tempo distante na escola de bruxaria, mais toleráveis os tios iam se tornando.

8- Neville foi o segundo escolhido de Voldemort

Neville seria o responsável por derrotar Voldemort?Neville seria o responsável por derrotar Voldemort?Fonte:  Warner Bros 

Será que Harry Potter foi o único eleito, que é o bruxo responsável por derrotar o Lorde das Trevas? A profecia fala que o eleito é alguém nascido em julho e que foi defendido por seus pais, o que cabe tanto para Harry quanto para Neville.

E não para por aí! O professor Quirrel, seguidor de Voldemort, tentou derrubar Harry Potter da vassoura, enquanto Longbottom também passou por situação semelhante em sua primeira aula de vôo. O que garante que não foi o vilão tentando acabar com seus dois nemêsis cedo?

7- Hermione, Harry e Ron escolheram ser da Grifinória

O trio de Harry Potter escolheu ser Grifinória?O trio de Harry Potter escolheu ser Grifinória?Fonte:  Warner Bros 

Os fãs acreditam que o trio protagonista escolheu fazer parte da casa fundada por Godrico Gryffindor, tendo em vista que Hermione caíria como uma luva em Corvinal pela sua inteligência, Harry em Sonserina pela determinação e Ron em Lufa-Lufa pela lealdade.

As características dos bruxos se encaixam com as das casas, então o Chapéu Seletor escolhe baseado nas qualidades que a pessoa tem ou no que ela valoriza?

6- Voldemort, Harry e Snape são os Três Irmãos e Dumbledore é a Morte

O Conto dos Três IrmãosO Conto dos Três IrmãosFonte:  Warner Bros 

A parábola O Conto dos Três Irmãos conta a história de um irmão que deseja o poder, outro uma maneira de reviver seu amor perdido e o terceiro uma forma de fugir da Morte. As descrições combinam com os acontecimentos vividos por Voldemort, Snape e Harry.

5- Os Dursleys fortaleceram Harry por serem horríveis

Os Dursley fortaleceram Harry Potter?Os Dursley fortaleceram Harry Potter?Fonte:  Warner Bros 

Na maior pegada de "o que não te mata, te fortalece", essa teoria acredita que HP conseguiu todos seus feitos por ter criado uma resistência com os maus-tratos dos Dursley.

4- Bichento costumava pertencer a Lily Potter

Gato de Hermione era da mãe de Harry Potter?Gato de Hermione era da mãe de Harry Potter?Fonte:  Warner Bros 

Bichento é o gato de estimação de Hermione, excepcionalmente inteligente, capaz de reconhecer Sirius Black e Rabicho em suas formas de animago.

A teoria se sustenta no fato de que Harry descobriu que seus pais tiveram um gato quando ele era criança e ninguém conhece seu paradeiro. Os fãs acreditam que ele reconhece Sirius e Pedro Petegrew por ter sido o gato dos Potter e já ter visto os dois antes.

3- Trelawney estava certa sobre a data de nascimento de Harry

Trewlawney sabia que Harry era uma horcrux?Trewlawney sabia que Harry era uma horcrux?Fonte:  Warner Bros 

Apesar de Harry realmente ter nascido em julho, a professora Trelawney, de Advinhação, diz que ele nasceu no meio do inverno, que vai de dezembro a março na Inglaterra. O motivo disso seria porque uma parte da alma de Voldemort, que nasceu em 31 de dezembro, estava dentro de HP.

2- Hagrid conseguiu Aragogue de Newt Scamander?

Scamander deu Aragogue para Hagrid?Scamander deu Aragogue para Hagrid?Fonte:  Warner Bros 

Aragogue explica como ele ficou com Hagrid em Harry Potter e a Câmara Secreta: "Eu vim para Hagrid de uma terra distante, nos bolsos de um viajante."

O ponto que muda a conversa é a descoberta de que Scamander acabou em Hogwarts depois de viajar pelos cinco continentes para estudar, colecionar e proteger animais fantásticos.

1- Neville Longbottom usa a varinha errada

Neville usava a varinha errada?Neville usava a varinha errada?Fonte:  Warner Bros 

Uma das primeiras coisas que os fãs aprendem é que a varinha escolhe o bruxo O problema é que Neville Longbottom usava a varinha de seu pai nos primeiros cinco anos em Hogwarts e repetidamente teve problemas para fazer sua magia funcionar corretamente. O cenário muda quando sua varinha quebra e Neville parece finalmente se encontrar, com poder total.

O que você achou dessas teorias?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.