Westworld: 5ª temporada com orçamento menor foi recusada por produtores

Imagem de: Westworld: 5ª temporada com orçamento menor foi recusada por produtores
Imagem: HBO

O ano de 2022 não tem sido fácil para os fãs de Westworld, celebrada série de ficção científica da HBO. Isso porque, além de ter sido cancelada após sua 4ª temporada, a obra também sairá do catálogo do streaming HBO Max, onde era possível assistir todos os episódios. Tudo isso se deve às grandes mudanças que a fusão entre as empresas Warner Bros. e Discovery tem gerado. Lembrando que a Warner é dona da HBO (lar de Westworld).

Apesar disso, uma 5ª temporada de Westworld estava em pauta na Warner e serviria como um final digno para o seriado, que encerrou sua 4ª temporada em agosto deste ano. Contudo, a ideia dos executivos da companhia era a de lançar a última leva de episódios em um sistema chamado FAST (um tipo de serviço de streaming gratuito e com anúncios, como o TUBI ou a Pluto TV, por exemplo).

Segundo informações do The Hollywood Reporter, portanto, o último ano de Westworld nem sequer seria veiculado nos canais HBO e no HBO Max. Porém, para se adequar ao serviço FAST, a série teria que passar por grandes cortes de orçamento, visto que a 4ª temporada custou cerca de US$ 150 milhões no total. O que não foi bem aceito pelos showrunners da obra, Jonathan Nolan e Lisa Joy.

"Fazer Westworld foi um dos pontos altos de nossas carreiras. Somos muito agradecidos ao nosso extraordinário elenco e equipe por criar esses maravilhosos personagens e brilhantes mundos. Fomos privilegiados por contar essas histórias sobre o futuro da consciência - de humanos e além - numa curta janela de tempo antes de nossos senhores de IA nos proibirem de seguir", disse a dupla em um comunicado após o cancelamento da série.

Apesar do choque dos fãs e do descontentamento dos criadores de Westworld, a série segue nos planos da Warner Bros. Discovery para ser lançada no sistema FAST, o que deve acontecer em breve. Além da ficção científica, títulos como The Nevers, Raised by Wolves, FBOY Island, Legendary, Finding Magic Mike, Head of the Class e The Time Traveler's Wife devem receber o mesmo tratamento. Inclusive, as produções também já foram retiradas do HBO Max.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.