Westworld não deve ganhar séries derivadas na HBO, diz produtora

Imagem de: Westworld não deve ganhar séries derivadas na HBO, diz produtora
Imagem: Fonte: HBO/Reprodução

O adeus ao mundo de Westworld pode estar próximo, já que não há planos de continuar a história de ficção científica além de uma possível 5ª e última temporada. A informação foi indicada por Lisa Joy, produtora da série da HBO, ao falar que também não existem discussões para desenvolver projetos derivados.

“A produção não teve conversas com a emissora sobre fazer spin-offs. No momento, toda minha atenção está voltada para Periféricos [seriado que chegará ao Amazon Prime Video em 21 de outubro]”, disse ao site Comic Book.

Vale destacar que a 5ª temporada de Westworld ainda não foi oficializada pela HBO. Porém, a produtora já falou em entrevistas passadas que gostaria de retornar para um próximo ano, para encerrar de vez a história de Dolores (personagem central vivida por Evan Rachel Wood).

“Jonathan [Nolan, marido de Joy e criador do título] e eu sempre tivemos um final em mente que esperamos alcançar. Nós ainda não alcançamos isso”, comentou ao Deadline. “Temos mais uma história para contar”, adicionou ao EW.

Lisa Joy, produtora de Westworld, revelou que não existem planos de continuar a história de ficção científicaLisa Joy, produtora de Westworld, revelou que não existem planos de continuar a história de ficção científicaFonte:  Fonte: HBO/Reprodução 

Nesse cenário de despedida, o assunto sobre derivados da franquia veio à tona pois algo similar aconteceu com Game of Thrones. Nos momentos finais de exibição da adaptação da famosa obra de George R. R. Martin, o canal revelou que já estava desenvolvendo outros projetos situados naquele universo — como A Casa do Dragão.

Entretanto, Westworld não conseguiu atingir o mesmo nível de popularidade da franquia de Westeros. Ano após ano, a série sobre o parque de diversões e mundos simulados tem recebido críticas em relação à qualidade e rumos de sua trama, que resultou em quedas significativas de audiência.

Logo, o apelo de fãs leais de Westworld pode não ser o suficiente para garantir um futuro da atração. Com isso, uma possível 5ª temporada pode ser, de fato, um adeus definitivo ao Velho Oeste de fantasia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.