O que assistir final de semana: Avatar, Sonic, Filho da Mãe e mais!

Imagem de: O que assistir final de semana: Avatar, Sonic, Filho da Mãe e mais!
Imagem: Netflix

O fim de semana vem chegando, e com ele as nossas sugestões de filmes, séries e documentários. A lista traz lançamentos dos principais serviços de streaming do Brasil, como Netflix, Disney Plus, Amazon Prime Video e Globoplay.

Nesta semana, os destaques ficam para uma nova série de Sonic, um documentário sobre o lendário Paulo Gustavo, e também um seriado exclusivo baseado na franquia de filmes de aventura: A Lenda do Tesouro Perdido.

Quer saber o que assistir final de semana? Então, confira a nossa seleção memorável de filmes e séries disponíveis nos melhores serviços de streamings!

1. Sonic Prime - Netflix

Um dos personagens mais famosos do mundo dos games ganha a sua esperada série. Exclusiva da Netflix, ela mostra o ouriço em uma batalha contra Dr. Eggman (ou Robotinik), que acaba abalando o universo. Cabe agora a Sonic encarar dimensões paralelas para salvar seus amigos e restaurar a paz nos mundos.

Sonic Prime é uma série exclusiva da Netflix que não tem relação com os filmes do personagemSonic Prime é uma série exclusiva da Netflix que não tem relação com os filmes do personagemFonte:  Netflix 

Diferente do filme, Sonic Prime é uma animação toda feita em computação gráfica, sem a presença de atores reais. Além disso, o enredo do seriado se baseia nos jogos mais recentes do personagem, e não tem nenhuma relação com os longas.

2. A Lenda do Tesouro Perdido: No Limiar da História - Disney Plus

O seriado, exclusivo da Disney Plus, é uma continuação dos filmes que foram estrelados por Nicolas Cage. Embora o grande astro não tenha participação, a série traz de volta o agente do FBI Peter Sadusky, interpretado pelo ator Harvey Keitel, e o atrapalhado Riley, vivido por Justin Bartha.

A Lenda do Tesouro Perdido: No Limiar da História continua a saga que ficou eternizada nos cinema com Nicolas CageA Lenda do Tesouro Perdido: No Limiar da História continua a saga que ficou eternizada nos cinema com Nicolas CageFonte:  Disney Plus 

A história agora foca em Jess Valenzuela, uma jovem que decide partir em uma aventura para descobrir mais sobre a história secreta de sua família. Entretanto, os planos vão além do que ela imagina, e agora ela precisa encarar perigos que envolvem até mesmo mistérios sobre a história dos Estados Unidos.

3. Não atenda o telefone! - Netflix

Este documentário da Netflix promete ser a nova grande obra da plataforma de streaming. Ele traz todo o acompanhamento de um caso que chocou os Estados Unidos. Nele, trotes telefônicos convenciam gerentes de redes de fast-food americanos a submeter suas equipes a uma série de abusos.

Não atenda o telefone! é um documentário que promete ser o novo fenômeno da NetflixNão atenda o telefone! é um documentário que promete ser o novo fenômeno da NetflixFonte:  Netflix 

O documentário traz uma série de entrevistas e depoimento de vítimas que receberam os telefonemas, de um criminoso se passando por policial, convencendo gerentes e donos de estabelecimentos a abusarem sexualmente de seus funcionários.

4. Filho da Mãe - Um Reencontro com Paulo Gustavo - Prime Video

Filho da Mãe - Um Reencontro com Paulo Gustavo é um documentário que mostra os bastidores da última peça do ator, que era apresentado ao lado de sua mãe, Déa Lúcia. Ele conta com cenas inéditas do dia a dia de Paulo com seu marido e seus filhos, além do contato com fãs e amigos.

Filho da Mãe - Um Reencontro com Paulo Gustavo é uma linda homenagem ao ator que faleceu em 2021Filho da Mãe - Um Reencontro com Paulo Gustavo é uma linda homenagem ao ator que faleceu em 2021Fonte:  Prime Video 

O documentário é uma linda homenagem ao ator que nos deixou em Maio de 2021, vítima da COVID-19, e traz o depoimento de quem convivia diariamente com Paulo Gustavo, sempre com uma boa dose de humor, que era a sua característica mais marcante. Ele foi dirigido por Susana Garcia, e co-dirigido pela irmã do comediante, Juliana Amaral.

5. Sou Corinthians - Globoplay

Lançado às vésperas do aniversário de 10 anos da conquista do segundo título do Mundial de Clubes do Corinthians, o documentário mostra como vitórias e derrotas marcantes fizeram com que a sua torcida se tornasse uma das mais fanáticas do país, presente nos jogos do time em qualquer parte do Brasil e do mundo.

Sou Corinthians é um documentário recomendado até para quem não é torcedor do clube paulistaSou Corinthians é um documentário recomendado até para quem não é torcedor do clube paulistaFonte:  Globoplay 

Com quatro episódios, o documentário traz entrevistas com jogadores que participaram do título de 2012, além de depoimentos de outros ídolos do time ao longo de sua história, como Rivellino, Casagrande e Neto. Uma obra recomendada não apenas para torcedores do time paulista, mas também para todos aqueles que amam o futebol e as suas incríveis histórias.

6. Bônus: Avatar: O Caminho da Água - Cinemas

Após 13 anos de hiato, a franquia Avatar ganha um novo – e épico – longa-metragem. Com mais de três horas de duração, o filme narra a história de Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoë Saldaña).

Avatar: O Caminho da Água - Nos cinemasAvatar: O Caminho da Água - Nos cinemasFonte:  TecMundo 

Agora eles estão casados e possuem – nada mais, nada menos – que 5 filhos. Devemos entender que o enfoque é a superação e união da família, que irá enfrentar de tudo para permanecer juntos.

Agora que você tem boas opções para assistir no seu final de semana, basta preparar a pipoca e conferir tudo o que tem de melhor nos serviços de streaming aqui do Brasil. Acompanhe o Minha Série, porque toda semana tem mais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.