Saitama vs Goku: quem vence essa inesquecível batalha?

Imagem de: Saitama vs Goku: quem vence essa inesquecível batalha?
Imagem: Montagem

Eis a pergunta que não quer calar entre os fãs de animes. Afinal de contas, quem é o mais poderoso entre Saitama vs Goku? Quem venceria em uma luta mano a mano?

Esse questionamento sempre vem à tona devido ao fato de ambos serem extremamente fortes em seus animes, e quase ou nenhum oponente parece ter chance contra eles.

Nossa análise levanta alguns pontos em consideração, mas antes é necessário conhecer resumidamente o histórico de cada personagem. Então, veja agora!

De um lado do ringue, conheça as características de Goku

Ele com certeza é o personagem mais conhecido da nossa comparação. Detentor de inúmeras transformações, os poderes do protagonista da franquia Dragon Ball sempre estão em constante evolução através de lutas árduas contra inimigos superiores, como pôde ser visto na saga mais recente, contra Bills e Jiren.

Essa constante só é possível graças à sua raça, a Saiyajin – que o torna um dos seres mais poderosos do universo do anime. Ademais, Goku atualmente conta com poderes equiparados a dos deuses e parece não ter atingido o seu limite.

Do outro, confira a personalidade de Saitama

No canto oposto do corner, Saitama — personagem que encabeça o anime One-Punch Man —, tem uma origem mais simples: ele é um ser humano comum, que obteve seus poderes após ter realizado um treinamento descomunal de 3 anos de duração.

Depois disso, Saitama viu seu cabelo cair, mas também viu seu soco se tornar o mais poderoso do universo. O herói consegue eliminar qualquer inimigo (qualquer mesmo) com apenas um golpe. O personagem é tão apelão que chega a ficar entediado por falta de desafio.

Ninguém tem vez contra o soco de Saitama, de One-Punch ManNinguém tem vez contra o soco de Saitama, de One-Punch ManFonte:  Reprodução 

E quem venceria a batalha ente Saitama x Goku?

Antes de mais nada, é preciso pontuar que Saitama jamais teve seu poder completamente explorado em One-Punch Man. Apesar dessa limitação, nunca houve um oponente à sua altura, pois a treta sempre era resolvida com apenas um soco devastador.

Embora o personagem seja dono de um golpe mortal, Goku consegue ir muito além na evolução de seus poderes e habilidades. Afinal de contas, o Saiyajin é capaz de voar, se teletransportar, entre outras habilidades especiais que o deixam em vantagem em relação ao seu oponente, sobretudo por causa da transformação Instinto Superior – responsável por fazê-lo superar inimigos inimaginavelmente mais poderosos.

Esse nível especial atingido por ele faz com que seu corpo se esquive de qualquer golpe com tremenda facilidade. Como não há parâmetros para mensurar o quão poderoso é o soco de Saitama, bastaria que Goku se esforçasse para não ser atingido por uma porrada destruidora do super-herói de Z City, desviando das investidas e utilizando rajadas de energia à longa distância para se resguardar.

Goku durante a transformação Instinto SuperiorGoku durante a transformação Instinto SuperiorFonte:  Reprodução 

Já no caso de tomar uma pancada de Saitama, no entanto, a história pode ser outra e não se sabe ao certo o quão danoso seria o sopapo contra Goku.

Por One-Punch Man se tratar de uma paródia dos animes da Shounen Jump – responsável pelas animações desta comparação, além de outras, como Bleach e One Piece –, é possível que o Saiyajin perdesse a luta instantaneamente.

Deste modo, de forma praticamente obrigatória, Goku deve lutar utilizando o Instinto Superior, o mais provável é que ele tenha chances extras de sair vitorioso contra Saitama, caso não seja golpeado.

Utilizando outras transformações, no entanto, paira o mistério, considerando o atual nível do protagonista de One-Punch Man, que pode evoluir ainda mais no decorrer de novas temporadas.

Bônus: tenha um gostinho de como seria a luta entre os dois

Um vídeo produzido pelo canal especializado em dublagens Mallony Moraes, no YouTube, dá um gostinho de como seria o confronto entre Saitava vs Goku, e o resultado é surpreendente! Assista logo abaixo:

Mas e você, o que acha da nossa comparação? Concorda com os pontos levantados? Na sua opinião, quem venceria entre Saitama vs Goku? Não deixe de dar um pulo nas nossas redes sociais para comentar sua teoria!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.