Os 10 melhores filmes de romance lançados em 2022

Imagem de: Os 10 melhores filmes de romance lançados em 2022
Imagem: Paris Filmes

Nada melhor do que assistir a um filme romântico para aquecer o coração, não é mesmo? Em 2022, diversos cineastas e produtores lançaram filmes que se encaixam perfeitamente nesse gênero, trazendo momentos doces e encantadores para os espectadores.

Portanto, na lista abaixo, você vai poder conferir 10 dos melhores filmes de romance que estrearam neste ano. Aproveite!

10. Licorice Pizza

Embora no seu país original tenha saído ainda em 2021, no Brasil, o longa-metragem de Paul Thomas Anderson só chegou em 2022. Trata-se de um coming-of-age de Gary (vivido por Cooper Hoffman), que com apenas 15 anos se apaixona perdidamente por Alana (Alana Haim).

Juntos, entre idas e vindas, eles aproveitam a companhia um do outro em meio a empreendimentos catastróficos e aventuras suburbanas.

9. Até os Ossos

Cercado de algumas polêmicas, o cineasta Luca Guadagnino finalmente conseguiu fazer o lançamento de seu último projeto.

Com pitadas aterrorizantes em meio ao romance de Maren (Taylor Russell) e Lee (Timothée Chalamet), o público acompanha o destino desses jovens canibais que tentam controlar seus impulsos enquanto mantêm a sede por carne humana ativa.

  • O filme ainda está em cartaz nos cinemas brasileiros.

8. Triângulo da Tristeza


Contando com a visão criativa e envolvente do cineasta Ruben Östlund, seu mais recente projeto aborda o relacionamento dos modelos Carl (Harris Dickinson) e Yaya (Charlbi Dean), que são convidados a integrarem um cruzeiro luxuoso. Em meio a multimilionários, eles fazem fotos para as redes sociais.

Porém, após uma grande tempestade, o cruzeiro se dissipa e todos os sobreviventes ficam isolados em uma ilha deserta. A partir disso, a hierarquia entre os passageiros e empregados se inverte.

  • Por enquanto, o filme não está disponível em streaming.

7. Era uma vez um Gênio

Com vários toques fantásticos à narrativa, neste filme dirigido por George Miller, o mesmo de Mad Max, Alithea Binnie (Tilda Swinton) é uma especialista em mitologias que, certo dia, é surpreendida por um  "djinn" (Idris Elba), também conhecido no ocidente como “gênio”.

Concedendo três desejos em troca de liberdade, aos poucos, Binnie se vê seduzida pela figura diante de si. Mesmo cética, mas ciente dos aspectos mitológicos, algo surpreendente ocorre na relação cultivada por ambos.

  • O filme já está disponível para aluguel digital em diversas plataformas.

6. Cha Cha Real Smooth

Depois de finalmente se graduar em uma prestigiada universidade, Andrew (Cooper Raiff) percebe que odeia seu curso e sua nova profissão. Sem perspectiva, ele retorna à casa de seus pais, onde começa a trabalhar promovendo festas e eventos comemorativos, como o bar mitzvah.

Em uma dessas ocasiões, ele conhece Domino (Dakota Johnson), que tem uma filha autista. A partir disso, o envolvimento entre eles vai aumentando gradativamente em meio às epifanias de jovens adultos.

5. Volta Pra Mim

Quando os conhecidos Peter (Charlie Day) e Emma (Jenny Slate) terminam seus respectivos relacionamentos românticos, eles se unem no fim de semana para chorarem juntos.

Mas a tristeza dura pouco tempo, pois ambos descobrem que seus antigos parceiros já os superaram e estão namorando com outras pessoas. A partir disso, eles decidem acabar com esses romances em ascensão de diferentes maneiras para reconquistar seus ex.

4. Ingresso para o Paraíso

Quando Georgia (Julia Roberts) e David (George Clooney), um casal divorciado, descobre que sua filha, Lily (Kaitlyn Dever), está prestes a se casar por impulso na paradisíaca ilha de Bali, os dois decidem viajar até lá para impedir que ela faça como eles e seja infeliz.

Contudo, conforme a viagem acontece, o ex-casal percebe que ainda se gosta bastante. Dessa maneira, em meio ao seu plano para alertar Lily, tanto Georgia quanto David tem a oportunidade de se acertar para repensar seu relacionamento.

  • O filme já está disponível para aluguel digital em diversas plataformas.

3. Mais que Amigos

Bobby (Billy Eichner) conhece Aaron (Luke Macfarlane) em uma balada. Os dois logo desenvolvem um papo bastante agradável e se tornam grandes amigos. Em paralelo, eles vão se apaixonando um pelo outro gradativamente, embora Aaron desconfie que Bobby não seja gay.

Aos poucos, eles se abrem enquanto amigos, falando sobre desejos, vulnerabilidades, anseios e aspirações.

  • Por enquanto, o filme não está disponível em streaming.

2. O Amante de Lady Chatterley

Baseado no livro de mesmo nome do escritor D.H. Lawrence, o filme aborda o romance entre a Lady Constance Chatterley (Emma Corrin) e Oliver Mellors (Jack O'Connell), um homem que trabalha na propriedade de seu marido, Sir Clifford Chatterley (Matthew Duckett).

Depois da guerra, Clifford ficou paralisado da cintura para baixo, sentindo-se infeliz. Mas nem por isso, Constance deixaria de viver sua vida, descobrindo mais sobre seus prazeres ao lado de Oliver.

1. Boa Sorte, Leo Grande

Para fechar a lista dos melhores filmes de romance lançados em 2022, é preciso falar de uma comédia romântica cheia de momentos de reflexão. Quando a professora Nancy Stokes (Emma Thompson) se aposenta, ela decide contratar Leo Grande (Daryl McCormack), um garoto de programa, para saber finalmente o que é sexo de verdade.

Embora o encontro dos dois seja planejado milimetricamente na cabeça de Nancy, a conversa entre eles toma outros rumos, fazendo com que Leo perceba que a professora é muito diferente de todas as outras clientes.

  • O filme já está disponível para aluguel digital em diversas plataformas.

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no Minha Série para receber mais indicações de filmes incríveis como esses!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.