Dahmer: série da Netflix ultrapassa 1 bilhão de horas assistidas

Imagem de: Dahmer: série da Netflix ultrapassa 1 bilhão de horas assistidas
Imagem: Netflix

Lançada neste ano, a série Dahmer: Um Canibal Americano, da Netflix, vem batendo recorde após recorde desde sua estreia. Agora, a produção atingiu uma marca altamente expressiva que apenas outras duas obras da Netflix conseguiram: 1 bilhão de horas assistidas em apenas 60 dias. As outras séries a chegaram nesse número foram Stranger Things e Round 6.

Criada por Ryan Murphy, conhecido por outras séries de sucesso, como American Horror Story, Glee e Bem-Vindos à Vizinhança, Dahmer: Um Canibal Americano estreou no dia 21 de setembro e, logo de cara, devido ao seu tema controverso, chamou a atenção dos assinantes da gigante do streaming.

Nas primeiras duas semanas, a série de true crime, que conta com o ator Evan Peters no papel do canibal Jeffrey Dahmer, já havia se tornando uma das mais assistidas da história da Netflix, com 496 milhões de horas assistidas em 56 milhões de casas.

Ao total, a obra ficou sete semanas no famoso top 10 mundial do serviço de streaming, aparecendo no ranking em 92 países e se tornando a segunda série de língua inglesa mais vista da história da Netflix.

Tudo isso, claro, já rendeu a confirmação de uma segunda temporada para Dahmer: Um Canibal Americano. Porém, mais detalhes sobre o título ainda não foram revelados, com exceção de que a história será sobre um novo assassino notório. Quem poderia ser?

Polêmicas fortes

Além de sucesso, Dahmer: Um Canibal Americano também atraiu muitas críticas. Isso porque a série foca na história de vida do canibal Jeffrey Dahmer, um serial killer real e que chocou o mundo ao revelar suas ações e métodos sádicos. A série da Netflix, portanto, narra tudo isso de uma maneira bem visceral, não deixando de lado a violência monstruosa cultivada por Dahmer.

Mais do que violência, algumas famílias de vítimas de Dahmer também se revoltaram ao ver o que foi retratado em tela, afirmando que não foram consultadas sobre o seriado da Netflix. Algo que Murphy negou em entrevista posteriormente.

“Entramos em contato com cerca de vinte familiares e amigos das vítimas tentando obter informações, tentando conversar com elas, mas nem uma única pessoa nos respondeu durante o processo", disse o produtor ao The Hollywood Reporter.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.