Por onde anda Mackenzie Foy: a Rennesme de Crepúsculo?

Imagem de: Por onde anda Mackenzie Foy: a Rennesme de Crepúsculo?
Imagem: Alpha Coders

Quem é fã dos filmes da saga Crepúsculo certamente conhece Mackenzie Foy. Ela interpretou Renesmee, a filha que Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) tiveram durante a história.

A menina apareceu nos dois filmes finais da franquia: A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1, de 2011, e A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2, de 2012. Ela tinha na época 10 e 11 anos.

Dez anos depois, Makenzie tem agora 22 anos e continua construindo uma carreira de sucesso no cinema. Neste texto, contamos o que ela anda fazendo. Vem com a gente conferir todos os detalhes!

Quem é Mackenzie Foy?

(Fonte: Pinterest)(Fonte: Pinterest)Fonte:  Pinterest 

Mackenzie nasceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 10 de novembro de 2000. Ela é filha de um motorista de caminhão e de uma dona de casa que não têm qualquer relação com a indústria cinematográfica.

Ainda assim, eles apoiaram a filha para seguir na área do entretenimento. Aos 4 anos, Mackenzie começou a pegar alguns trabalhos como modelo e atriz em comerciais. Ainda pequenininha, ela desfilou e modelou para marcas como GAP, Ralph Lauren, Disney e Mattel.

Quando tinha 9 anos, Mackenzie foi chamada para seus primeiros papéis em séries de televisão. Ela fez algumas pontas em Til Death, FlashForward, Charmed e Hawaii Five-0, e começou a ganhar algum destaque.

Sua grande chance viria quando, em 2010, ela foi escalada para viver Renesmee Cullen nos dois últimos filmes da saga Crepúsculo.

Uma curiosidade: seus pais ficaram sabendo do teste para o papel de Renesmee por conta de uma publicação feita pela autora dos livros, Stephenie Meyer, na página oficial do Facebook.

Desde então, ela segue trabalhando no cinema e na TV, e já chegou a estrelar um filme da Disney. Mackenzie dividiu a cena com vários atores e atrizes importantes, como Morgan Freeman, Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain, Vera Farmiga e Patrick Wilson.

Em sua vida pessoal, ela se descreve como uma menina simples, muito ligada aos animais e que adora tocar ukulele. A garota também é faixa preta de Tae Kwon Do. Entre suas melhores amigas, está a atriz Joe King.

Os principais trabalhos de Mackenzie Foy

A atriz não é só reconhecida pelo trabalho em Crepúsculo. Mesmo que essa seja a obra cinematográfica de mais destaque em sua carreira, a garotinha – que já é uma mulher – conquistou inúmeros papéis no cinema. Veja alguns deles:

1.  Amanhecer - Parte 1 (2011) e Parte 2 (2012)

(Fonte: UOL)(Fonte: UOL)Fonte:  UOL 

A menina teve sua grande estreia no cinema nos dois últimos filmes da saga Crepúsculo. Ela foi bastante elogiada pelos fãs pela sua interpretação do Renesmee.

Vale lembrar que eles tinham altas expectativas para conferir como seria finalmente a filha de Bella e Edward. Afinal, o final foi uma verdadeira febre entre jovens que gostavam do universo fantástico entre vampiros e lobisomens.

2. Invocação do Mal (2013)

(Fonte: Adoro Cinema)(Fonte: Adoro Cinema)Fonte:  Adoro Cinema 

Mackenzie Foy também esteve no primeiro filme da série de terror em torno dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren.

Ela faz uma das crianças que mora na fazenda onde acontece toda a história. Foi nesse filme que Mackenzie conheceu e ficou amiga de Joe King.

3. Insterestelar (2014)

(Fonte: Adoro Cinema)(Fonte: Adoro Cinema)Fonte:  Adoro Cinema 

A atriz também esteve no filme épico de ficção científica Interestelar, de Christopher Nolan. O longa conta a história de uma equipe de astronautas que entra numa missão espacial em busca de um novo lar para a humanidade, já que os recursos da Terra foram finalmente esgotados.

Mackenzie vive a jovem Murphy Cooper, e divide a cena com grandes astros como Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain e Matt Damon. Ela interpreta a mesma personagem de Jessica Chastain em versão jovem, que é filha do ex-piloto da NASA Cooper, papel de Matthew McConaughey.

4. O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos (2018)

(Fonte: Suco de Mangá)(Fonte: Suco de Mangá)Fonte:  Suco de Mangá 

Em 2018, Mackenzie Foy ganhou sua grande chance como protagonista no filme da Disney em O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos. Ela interpreta Clara, a menina que ganha o bonequinho quebra-nozes. No filme, ainda estão presentes os atores Morgan Freeman, Helen Mirren, Eugenio Derbez e Keira Knightley.

5. O Pequeno Príncipe (2015)

(Fonte: Gazeta do Povo)(Fonte: Gazeta do Povo)Fonte:  Gazeta do Povo 

Mackenzie também tem um trabalho como dubladora. Ela participou com sua voz na belíssima animação francesa O Pequeno Príncipe, baseada no famoso livro de Antoine de Saint-Exupéry, sobre um piloto que cai em um planeta desconhecido e conhece um menininho solitário. No elenco de narradores também estão os atores Jeff Bridges e Rachel McAdams.

6. Beleza Negra: Uma Amizade Verdadeira (2020)

(Fonte: Guia Disney Brasil)(Fonte: Guia Disney Brasil)Fonte:  Guia Disney Brasil 

A atriz também está entre as estrelas do longa Beleza Negra, que retrata o amor pelos cavalos. O filme conta a história de uma égua chamada Black Beauty – cuja voz é narrada por Kate Winslet –, que foi afastada de sua família.

Ela acaba conhecendo Jo (Mackenzie Foy), que está enfrentando o luto pela perda de seus pais. Assim, as duas desenvolvem uma amizade sincera que as ajudam a lidar com suas dificuldades.

Curtiu este conteúdo? Então siga acompanhando nossas matérias sobre as personalidades da cultura pop aqui no TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.