11 personagens da Disney que são fofos

Imagem de: 11 personagens da Disney que são fofos
Imagem: Reprodução/Walt Disney Studios

Definitivamente, os desenhos animados têm um lugarzinho especial no coração do público, independentemente da idade. Seja pela memória afetiva que remete à infância ou pelos personagens mais queridos. E quando o assunto é fofura, a Disney não deixa nada a desejar, ocupando o pódio com personagens fofos e que, de quebra, ainda têm um papel fundamental na história da animação.

Seja através de animais, seres mitológicos, alienígenas, heróis, princesas ou até mesmo objetos inanimados, os personagens da Disney possuem características únicas e peculiares, que conseguem conquistar qualquer um, garantindo fiéis admiradores por todo o planeta.

Por isso, separamos uma superlista com 11 dos personagens mais fofos da Disney, que farão até quem não é fã de animação sentir vontade de assistí-los. Confira abaixo!

1. Linguado - A Pequena Sereia (1989)

A Reprodução/DisneyPlus

Que o Nemo é um querido a gente já sabe, mas vocês já viram o Linguado em “A Pequena Sereia”? O peixinho tropical mais fofo e medroso do oceano, que é o braço direito da Ariel, encanta o público com suas trapalhadas e um companheirismo que deixa o nosso coração quentinho!

2. Stitch - Lilo & Stitch (2002)

A Reprodução/Disney

Convenhamos que, no início, Stitch pode acabar parecendo um personagem bastante assustador, já que foi criado originalmente para causar o caos. No entanto, o monstrinho alienígena encanta o público com seu temperamento, que vai de malvado a brincalhão em segundos, tornando-o um dos personagens mais queridos da Disney.

3. Olaf - Frozen: Uma aventura Congelante (2014)

A Reprodução/Disney

O boneco de neve de Frozen é, sem dúvidas, um dos personagens mais adorados pela criançada. Com sua personalidade excêntrica, Olaf é bastante ingênuo, arrancando várias gargalhadas com seu jeitinho pateta, ao mesmo tempo em que comove o público pelo carinho com suas amigas Anna e Elsa.

4. Boo - Monstros S.A. (2001)

A Reprodução/DisneyPlus

Poucas coisas são mais fofas do que a amizade inusitada de Boo com Mike e Sulley, dois monstros que têm suas vidas viradas do avesso com a entrada dessa garotinha extremamente curiosa no mundo dos monstros. Impossível não se apegar!

5. Rex - Toy Story (1995)

A Reprodução/DisneyPlus

Quem diria que o boneco de plástico de um Tiranossauro Rex com complexo de inferioridade pudesse ser um personagem tão divertido em Toy Story? O maior medo de Rex é que seu dono, Andy, o troque por outro dinossauro de brinquedo — mas a gente jamais deixaria isso acontecer!

6. Moana (Criança) - Moana: Um Mar de Aventuras (2016)

A Reprodução/DisneyPlus

Mais uma diretamente da “Creche da Disney”, a versão criança de Moana no filme “Moana: Um Mar de Aventuras” é tão apertável que dá até vontade de levar para casa! Apesar de a nossa aventureira destemida aparecer brevemente nesta idade, a personagem esbanja fofura.

7. Dumbo - Dumbo (1941)

A Reprodução/DisneyPlus

O clássico Dumbo entra como filme mais antigo da nossa lista e nos remete a uma memória afetiva que traz diversos aprendizados. O elefante de orelhas gigantes, além de encantar o público com sua fofura totalmente fora do padrão, também nos ensina sobre o poder da autoconfiança, arrancando lágrimas de todas as idades.

8. Mushu - Mulan (1998)

A Reprodução/DisneyPlus

E quem não morre de dar risadas com o Mushu, em “Mulan”? O dragãozinho impulsivo e extremamente confiante é, de longe, um dos maiores alívios cômicos da animação. Acompanhando Mulan em suas aventuras, é impossível não amar esse personagem que é, além de engraçado, muito fofinho.

9. Chip - A Bela e a Fera (1991)

A Reprodução/DisneyPlus

Vai dizer que você nunca imaginou como seria se, de repente, seus objetos adquirissem vida? Chip, a xícara de “A Bela e a Fera” é, certamente, muito mais fofo do que uma xícara convencional costuma ser!

10. Abu - Aladdin (1992)

A Reprodução/DisneyPlus

O macaco de estimação de Aladdin é uma figura! Ao lado do Gênio e do Tapete, Abu nos faz dar altas gargalhadas por ser viciado em coisas brilhantes e um verdadeiro cleptomaníaco. Tira e coloca Aladdin em apuros a todo momento, mas não deixa de ser gentil quando quer – e um fofo, é claro.

11. Vanellope - Detona Ralph (2012)

A Reprodução/DisneyPlus

A Vanellope em Detona Ralph acaba com qualquer mau-humor! De uma “falha no sistema” a uma garotinha sapeca, ela envolve os telespectadores com seu jeitinho divertido e doce de ser. Um bug nunca foi tão bem recebido, né?!

Tanto nos clássicos, como nas animações mais atuais, a Disney realmente entrega tudo quando o assunto é os seus personagens. São tantas figuras diferentes, divertidas e adoráveis que é impossível escolher qual a melhor. E você, consegue definir qual o personagem mais fofo do estúdio de animação?

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.