Os 8 personagens mais medrosos das séries

Imagem de: Os 8 personagens mais medrosos das séries
Imagem: Warner Bros
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Outubro é o mês do Halloween e não faltam séries, filmes e desenhos assustadores para arrepiar os telespectadores, e também os próprios personagens.

Entrando nessa atmosfera apavorante, listamos os oito personagens mais medrosos da televisão. Confira a lista a seguir!

8. Alan Harper, de Two and a Half Men

Alan Harper e seu irmão Charlie Harper na série Two and a Half MenAlan Harper e seu irmão Charlie Harper na série Two and a Half MenFonte:  CBS 

Não bastando ser paranóico, Alan Harper ainda é irmão de Charlie Harper, o maior "garanhão" do universo televisivo. Esse é o desafio que o pai do Jake Harper enfrenta na série Two and a Half Men

A vida do irmão certinho vira de cabeça para baixo depois do divórcio e ele vai morar com seu irmão, completamente oposto a ele.

O estilo preocupado de Alan se contrapõe frequentemente à irresponsabilidade de seu irmão mais velho, mas eles acabam aprendendo um pouco mais sobre a vida um com o outro, mesmo com suas diferenças.

7. Eric, de Caverna do Dragão

Eric, o cavaleiro de A Caverna do DragãoEric, o cavaleiro de A Caverna do DragãoFonte:  Marvel Production 

Na sequência da lista, temos Eric, de Caverna do Dragão. Apesar de ser um medroso nato, o cavaleiro ainda tem uma pitada de coragem escondida.

Em diversos episódios desse clássico desenho dos anos 80, Eric coloca seus amigos Hank, Bobby, Sheila, Diana, Presto e o unicórnio Uni em perigo. Porém, ele também demonstra interesse em assumir o papel de Hank na liderança, disposto a enfrenter perigos do Reino.

Seu maior medo é ser motivo de piada e, em vários momentos do desenho, acaba sendo. Ao longo de sua trajetória, Eric tem sua aparência transformada como consequência de seu comportamento: um burro, uma fera do pântano e um macaco de cara azul são alguns exemplos.

6. Pippin e Merry, de O Senhor dos Anéis

Pippin e Merry de O Senhor dos AnéisPippin e Merry de O Senhor dos AnéisFonte:  HBO 

Nem só de coragem vive O Senhor dos Anéis e isso os hobbits Meriadoc Brandybuck e Peregrin Took podem garantir.

Pippin e Merry, como são mais conhecidos, formam a dupla estabanada da Terra-Média. Eles tropeçam, se enrolam, mas conseguem contribuir, de forma geralmente cômica, para o sucesso dos amigos na missão contra o mal que assola a região.

Coragem pode não ser o forte nessa dupla, mas lealdade aos amigos não falta e isso serve de motivação para os dois.

5. Ron Weasley, de Harry Potter

Rony Weasley e seu medo incontrolávelRony Weasley e seu medo incontrolávelFonte:  Warner Bros 

"Sigam as aranhas… Por que não pode ser 'sigam as borboletas'?". Nada define mais Rony Weasley do que essa frase do próprio bruxinho ruivo.

É medo que não acaba mais! Medo de aranhas, medo do professor Snape, da família Malfoy e até de Hermione são exemplos do que Weasley precisa encarar no universo mágico de Harry Potter.

Apesar da falta de coragem, Rony é leal e disposto a encarar qualquer mal pelo bem de seus amigos e familiares.

4- Coragem, O Cão Covarde

Coragem, o cão covardeCoragem, o cão covardeFonte:  HBO 

"MURIEL!!!!". Apenas uma palavra, mas que você certamente consegue ouvir o rabugento Eustácio gritando em Coragem, O Cão Covarde.

O cachorrinho cor de rosa tem uma imaginação criativa, para dizer o mínimo, e tudo o assusta. Ele tenta proteger seus donos, Eustácio e Muriel, mas não sem antes se tremer de medo.

Muitas pessoas acreditam na teoria de que Coragem é apenas um cachorro normal e que os monstros que aparecem são criações da sua imaginação, como forma de lidar com o inesperado, mas isso não foi confirmado pelos produtores.

3. Zenitsu, de Demon Slayer

Zenitsu, de Demon SlayerZenitsu, de Demon SlayerFonte:  Netflix 

Apesar de ser um dos maiores caçadores de demônios, Zenitsu Agatsuma tem um lado bem medroso. Ele é apresentado no mangá e anime Demon Slayer como um garoto fraco e chorão, mas com um passado difícil.

Ele não foi criado por seus pais e teve uma infância dura, tendo que desenvolver uma independência desde muito cedo, o que parece ter afetado sua confiança e autoestima.

2. Medo, de Divertida Mente

Medo, de Divertida MenteMedo, de Divertida MenteFonte:  Disney Pixar 

O nome é autoexplicativo. O Medo, de Divertida Mente, é extremamente medroso, apavorado e assustado com qualquer mínimo risco que possa existir para Riley.

Contudo, a animação da Pixar passa a lição de que o medo é essencial para a manutenção da vida, para termos equilíbrio e precaução em nossas atitudes.

1. Scooby-Doo e Salsicha

Scooby-Doo e SalsichaScooby-Doo e SalsichaFonte:  HBO 

Eis os campeões do ranking dos medrosos: Scooby-Doo e Salsicha! Não tinha como não citar essa dupla dinâmica e desastrada, que contraria a lógica e soluciona mistérios.

Os dois são medrosos de marca maior e só não se escodem por um bom sanduíche. A lógica é só uma: comer, se esconder e, por fim, descobrir o criminoso fantasiado.

E aí, concordou com a lista? Acompanhe o Minha Série para mais conteúdos sobre séries e filmes!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.